O IAA, maior
salão de veículos comerciais do mundo, termina hoje com um saldo bastante
positivo para o Grupo MAN e especialmente para a MAN Latin America. Aos
cerca de dez mil visitantes no estande, a empresa destacou os únicos produtos
latinoamericanos expostos em toda a feira, evidenciando o vulto da importância
dada ao mercado.Os três veículos brasileiros demonstraram a estratégia da MAN
Latin America para atender às demandas de transporte de países emergentes:
tecnologias robustas e sustentáveis, com excelente relação custo-benefício.
Essa é a quinta participação consecutiva da montadora no salão.O balanço também
inclui doze lançamentos mundiais e um público de alto prestígio, envolvendo
desde políticos a artistas. Entre as atrações do Grupo MAN no IAA, o design do caminhão
Concept S fascinou clientes e jornalistas, sendo apontado como o veículo mais
fotografado do salão.
Até mesmo o
ministro de Transportes alemão, Peter Ramsauer, e o primeiro ministro da Baixa
Saxônia, David McAllister, passaram por lá para checar o veículo e se mostraram
impressionados com o modelo. Nos produtos nacionais, o destaque foi mesmo para
as tecnologias alternativas: o caminhão mais vendido no mercado brasileiro, o
VW Constellation 24.280, com sistema híbrido; e o ônibus bicombustível
próprio para sistema BRT (Bus Rapid Transit) movido a gás natural veicular
(GNV) e diesel. Os visitantes também puderam conhecer o modelo mais potente da
linha Volkswagen, o VW Constellation 26.390.Os demais veículos, todos europeus,
já vêm com motorização Euro 6. A MAN apresentou inovações em caminhões, ônibus,
motores e serviços, sobretudo com lançamentos na família TG e nos ônibus
NEOPLAN Jetliner e MAN Lion´s Coach EfficientLine. O interesse sempre voltado a
medidas para melhorar a eficiência dos veículos. O IAA rendeu ainda duas
premiações à empresa. O MAN Lion´s Regio recebeu o "IBC Award
2012" (da International Bus and Coach Competition). E o MAN Lion´s City Hybrid foi agraciado com
o "Green Bus Award".
Nenhum comentário:
Postar um comentário