Um dos destaques dos produtos TMD Friction na feira
Automechanika deste ano, incluiu a pastilha Textar epad (pastilha-e), produzida com o primeiro material realmente híbrido do
mundo. A epad não só atende a elevada capacidade de frenagem exigida na Europa
como, também, os requisitos de pouco pó e desempenho silencioso exigidos pelo
mercado japonês e americano.As pastilhas de freio Textar epad são feitas sob
medida para diferentes tipos de veículos e estão disponíveis em aplicações
dianteiras e traseiras, sendo que sua estrutura e seu material de atrito
especial formam a base desta moderna geração de pastilhas de freio para carros
de passageiros.
Esta exclusiva tecnologia de material de atrito não só invadiu
o mercado de reposição como, também, é cada vez mais procurada pelas
montadoras, já com fornecimento em série para linhas de produção da Volkswagen,
BMW e Mercedes-Benz.Comparada com as misturas de materiais de atrito européias,
a pastilha Textar epad provou ser capaz de reduzir o grau de contaminação dos
aros gerada pela abrasão da pastilha e de otimizar o resultado da limpeza na
lavagem do veículo.
“Os materiais de atrito usados na epad garantem aros
limpos e param os carros de passageiros sem ruído. Ao mesmo tempo, o novo
material preenche todos os padrões de segurança de frenagem em curtas
distâncias” – afirma David Baines, diretor de Estratégia de Vendas e do Grupo
de Marketing de Mercado de Reposição da TMD Friction.Aros limpos e frenagens
silenciosas são características muito importantes para motoristas americanos e
japoneses, onde, até agora, materiais orgânicos sem amianto - com boas
características de conforto – têm sido usados. Ajustando-se a estas
preferências, com a Textar epad a TMD desenvolveu um conceito especial de
pastilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário