domingo, 23 de setembro de 2012

TMD Friction: pastilhas Textar epad mantém os aros limpos



Um dos destaques dos produtos TMD Friction na feira Automechanika deste ano, incluiu a pastilha Textar epad (pastilha-e), produzida com o primeiro material realmente híbrido do mundo. A epad não só atende a elevada capacidade de frenagem exigida na Europa como, também, os requisitos de pouco pó e desempenho silencioso exigidos pelo mercado japonês e americano.As pastilhas de freio Textar epad são feitas sob medida para diferentes tipos de veículos e estão disponíveis em aplicações dianteiras e traseiras, sendo que sua estrutura e seu material de atrito especial formam a base desta moderna geração de pastilhas de freio para carros de passageiros.

Esta exclusiva tecnologia de material de atrito não só invadiu o mercado de reposição como, também, é cada vez mais procurada pelas montadoras, já com fornecimento em série para linhas de produção da Volkswagen, BMW e Mercedes-Benz.Comparada com as misturas de materiais de atrito européias, a pastilha Textar epad provou ser capaz de reduzir o grau de contaminação dos aros gerada pela abrasão da pastilha e de otimizar o resultado da limpeza na lavagem do veículo.

“Os materiais de atrito usados na epad garantem aros limpos e param os carros de passageiros sem ruído. Ao mesmo tempo, o novo material preenche todos os padrões de segurança de frenagem em curtas distâncias” – afirma David Baines, diretor de Estratégia de Vendas e do Grupo de Marketing de Mercado de Reposição da TMD Friction.Aros limpos e frenagens silenciosas são características muito importantes para motoristas americanos e japoneses, onde, até agora, materiais orgânicos sem amianto - com boas características de conforto – têm sido usados. Ajustando-se a estas preferências, com a Textar epad a TMD desenvolveu um conceito especial de pastilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário