Além
da tradicional Sprinter 15+1 luxo e
standard (15 assentos para passageiros e mais o assento do motorista), as
inéditas e exclusivas opções 17+1 e 20+1 – maior van de transporte de
passageiros do mercado - aumentam as possibilidades para os clientes transportarem
mais pessoas por viagem, otimizando a rentabilidade dos seus negócios. Essas
configurações já saem montadas de fábrica, o que assegura maior qualidade,
conforto, robustez e segurança no transporte de passageiros.A Mercedes-Benz
inova no segmento e traz a primeira van de uso misto do Brasil, com capacidade
para seis ocupantes e 7,8m³ de compartimento de carga. Atenta ao mercado, a
empresa apresenta uma solução de fábrica que contempla a necessidade de
clientes que necessitam carregar menor volume de carga e mais passageiros, sem
abrir mão do conforto. Os principais mercados para esse produto são veículos de
equipes de promoção, organização de eventos, foto e filmagem, publicidade,
catering , entre outros.A Mercedes-Benz também dá início às vendas do
furgão Sprinter envidraçado,
concebido para trazer mais qualidade nas soluções demandadas pelo mercado em
que os vidros são necessários, o que é um ponto crítico para a transformação de
furgões. Existem segmentos crescentes, tais como escritórios móveis e vans do
tipo limousine que demandam essa configuração.
O atual Sprinter cumpre com excelência dois
dos maiores desafios do transporte: redução
no consumo de combustível e no índice de emissões. Sua tecnologia
BlueEFFICIENCY abrange um pacote de eficiência que visa a otimização do
funcionamento dos sub-sistemas internos do motor. Além disso, sua transmissão
foi desenvolvida com base nas necessidades típicas da aplicação de veículos
comerciais leves.Quando se trata de nível baixo de emissões e
respeito pelo meio ambiente, os motores
Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros são destaques em suas duas
classes de potência: a versão 311 CDI Street conta com motor de 114 cv, com
torque de 28,5 mkgf entregues na ampla faixa de 1.200 a 2.400 rpm. Já as
versões 415 CDI e 515 CDI têm motorização de 146 cv, com torque de 33,6 mkgf de
1.200 a 2.400 rpm.A exclusiva tecnologia BlueEFFICIENCY
utiliza sistema de recirculação dos gases de escape (EGR), atendendo ao PROCONVE P-7 (Euro 5).
Os
motores do Sprinter harmonizam-se perfeitamente com a transmissão manual ZF ECO Gear 6S-450 de 6 velocidades, cujas
relações de marcha também propiciam redução no consumo de combustível.Com uma
relação de marchas otimizada, o novo câmbio favorece as manobras em velocidades
baixas. Já a relação da sexta marcha, 15% mais alta, contribui para manter a
rotação do motor mais baixa, mesmo nas velocidades mais altas. O motorista
ainda conta com um indicador que o auxilia na troca de marchas de maneira
otimizada.Além de contribuir para a economia no consumo de combustível, essa
nova transmissão, desenvolvida para o mercado local, propicia melhor
dirigibilidade e maior agilidade para o veículo.
Com
a chegada do atual Sprinter, a Mercedes-Benz aprimorou ainda mais o seu
reconhecido e exemplar nível de segurança, criando um novo padrão no mercado
com a introdução de diversas tecnologias. Um dos principais diferenciais é a
introdução do programa eletrônico de
controle da estabilidade ESP Adaptativo® no sistema de freio, que consiste na integração
dos já conhecidos ASR e ABS ao BAS e EBV, reduzindo significantemente os
riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior
domínio e estabilidade do veículo.
O sistema ABS evita o travamento das rodas, mesmo nas frenagens bruscas,
enquanto o ASR evita que as rodas patinem. Por sua vez, o BAS identifica a
velocidade de acionamento do freio e reduz a distância de frenagem de acordo
com a reação do motorista sobre o pedal de freio. Já o EBV reconhece o efeito
no centro de gravidade do conjunto carga e veículo e ajusta a força de frenagem
sobre as rodas de acordo com esse efeito.
O atual Sprinter traz também airbag maior de série para o motorista
e opcionalmente para os seus acompanhantes. Além disso, o tensionador do cinto
de segurança funciona de forma associada com o airbag. Há, ainda, o aviso
sonoro que indica a falta do uso cinto de segurança do motorista.O elevado padrão de segurança do Sprinter
também envolve o conceito de absorção de impactos observados em sua estrutura
monobloco, prevendo-se a absorção otimizada de impactos e transferindo as
forças oriundas de colisão, tanto frontal quanto lateral, para a estrutura
inferior do veículo.
Com design
moderno, arrojado e muito atrativo, o Sprinter mantém o tradicional perfil
em forma de cunha. A conhecida robustez do veículo é explicitada pelos faróis
dianteiros maiores e pelo capô integrado à grade. Ainda na parte dianteira, o
parabrisa alto e os retrovisores de grandes dimensões aumentam a visibilidade
do veículo, além de produzirem um efeito estético atrativo, o que também é
realçado pelas ranhuras laterais, que também denotam a robustez do veículo.Com
a nova linha de modelos Sprinter, estarão disponíveis nove cores externas. Além
do tradicional branco na paleta de cores solidas, há a disponibilidade das
cores amarela, azul e vermelha. Já na linha de metálicas, além de prata, há
também o grafite, preto carbono, vermelho e azul.
O amplo espaço do
habitáculo,
o novo painel de instrumentos, os diversos compartimentos porta-objetos e a
utilização de materiais de alta qualidade valorizam o espaço interno e a
ergonomia do Sprinter. Isso também fica evidenciado no acesso aos comandos e na
posição do volante em relação ao painel, que disponibiliza, opcionalmente,
teclas para comunicação com o rádio e o telefone via Bluetooth. A coluna de
direção ajustável, tanto em altura como em profundidade, contribui para a
melhor ergonomia. A chave de ignição inclui a função de fechamento central das
portas por controle remoto.De série, o novo Sprinter traz rádio com CD e MP3
player, entrada SD-Card e conexão Bluetooth, que garante a conectividade e a
possibilidade de utilização de celular sem utilizar as mãos (hands free).O
novíssimo sistema de ar condicionado é um diferencial do Sprinter. Com um aviso
de temperatura exterior, a temperatura no interior do veículo pode ser
selecionada de maneira precisa e é mantida sempre num nível ideal, independentemente
da temperatura externa e da radiação solar.Originais de fábrica, os bancos dos
veículos Sprinte, que possuem encosto de braço para o motorista, foram
concebidos para garantir o conforto e aumentar a segurança.
O Sprinter é a
única van entregue diretamente da linha de produção de uma montadora. Além de
atender os criteriosos requisitos de qualidade fabril, os bancos do novo
Sprinter foram concebidos para atender não somente os requisitos legais de um
banco, mas também os requisitos que a Mercedes-Benz impõe a seus produtos,
sendo exaustivamente testado em testes virtuais e físicos, com tecnologias
inovadoras, como a fixação por trilhos.A
atual família Sprinter oferece elevada
capacidade de transporte, tanto no que se refere ao número de passageiros,
no caso das vans, quanto ao volume de carga dos furgões e chassis. Isso se deve
às maiores distâncias entreeixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm) e ao maior PBT –
peso bruto total, com versões de 3,50 / 3,88 / 5 toneladas.O
design orientado para logística do furgão Sprinter oferece várias opções de
capacidade volumétrica de carga: 7,5 m³ / 9 m³ / 10,5 m³ / 14 m³ / 15,5 m³. A
porta lateral corrediça, com 182 cm de altura e 130 cm de largura, é 24% maior
em relação à versão anterior. Com isso, permite o fácil carregamento de um
palet pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira,
agilizando e otimizando a movimentação de produtos.
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