Ricardo Baptista e Sylvio de Barros já são bicampeões das categorias Cup e Challenge, respectivamente. Resta saber quem será o segundo colocado de cada campeonato em 2012.
As disputas pelos
vice-campeonatos das categorias Cup e Challenge serão a grande atração das
últimas provas desta temporada do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, marcadas
para este final de semana (6, 7, 8 e 9 de dezembro) em Interlagos. Com os
títulos definidos para Ricardo Baptista e Sylvio de Barros, a luta pelo segundo
lugar é que chama a atenção.
Na Cup, que tem rodada dupla no final de semana, três pilotos têm chances de ser vice: Clemente Lunardi (226 pontos), Marcel Visconde (206) e Fábio Viscardi (201). Dos três, Visconde é o único que ainda tem descartes a fazer: oito pontos. Se Viscardi vencer as duas corridas e chegar a 243 pontos, Lunardi só precisará marcar mais 17 pontos em duas provas para ser vice. Uma terceira posição dele na penúltima corrida encerraria automaticamente a disputa. Visconde, por sua vez, pode chegar no máximo a 240 pontos, já considerando os descartes. Em número de vitórias (primeiro critério de desempate em caso de igualdade de pontos), Lunardi leva ampla vantagem: venceu seis provas até aqui. Visconde triunfou em três e Viscardi em uma.
Na Cup, que tem rodada dupla no final de semana, três pilotos têm chances de ser vice: Clemente Lunardi (226 pontos), Marcel Visconde (206) e Fábio Viscardi (201). Dos três, Visconde é o único que ainda tem descartes a fazer: oito pontos. Se Viscardi vencer as duas corridas e chegar a 243 pontos, Lunardi só precisará marcar mais 17 pontos em duas provas para ser vice. Uma terceira posição dele na penúltima corrida encerraria automaticamente a disputa. Visconde, por sua vez, pode chegar no máximo a 240 pontos, já considerando os descartes. Em número de vitórias (primeiro critério de desempate em caso de igualdade de pontos), Lunardi leva ampla vantagem: venceu seis provas até aqui. Visconde triunfou em três e Viscardi em uma.
Na Challenge, uma única corrida decidirá o vice-campeão. Daniel Schneider tem
99 pontos, Gilberto Farah 91 e Gui Affonso 90. Mas o descarte obrigatório dos
dois piores resultados da temporada equilibra bastante a disputa: Schneider,
por enquanto, descarta 8 pontos, Farah perde 1 e Affonso diminui 2. Na prática,
a diferença entre segundo e quarto colocado cai para três pontos. Farah fica com
o vice se terminar uma posição à frente de Schneider, desde que receba a
bandeirada entre os sete primeiros. Affonso precisa finalizar a prova no mínimo
em quinto lugar e ficar duas posições à frente de ambos os adversários. Só
assim termina como vice-campeão. Farah tem duas vitórias na temporada, enquanto
Schneider e Affonso venceram uma corrida cada um.
A programação da etapa final do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil inclui ainda a Corrida do Milhão, que encerrará o campeonato e decidirá o título da Stock Car. Com isso, o público terá uma corrida no sábado (da Porsche Cup) e três no domingo (Stock Car às 9:35, Porsche Challenge às 10:55 e Porsche Cup às 11:55). A programação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é a seguinte:
Quinta-feira, 6 de dezembro
11:30 - 12:15 (45’) Treino Opcional 1 Porsche CUP
12:25 - 13:10 (45’) Treino Opcional 1 Porsche CHALLENGE
14:20 - 15:05 (45’) Treino Opcional 2 Porsche CUP
15:15 - 16:00 (45’) Treino Opcional 2 Porsche CHALLENGE
Sexta-feira, 7 de dezembro
09:30 - 10:15 (45’) Treino Oficial 1 Porsche CUP
10:25 - 11:10 (45’) Treino Oficial 1 Porsche CHALLENGE
13:00 - 13:45 (45’) Treino Oficial 2 Porsche CUP
13:55 - 14:40 (45’) Treino Oficial 2 Porsche CHALLENGE
Sábado, 8 de dezembro
10:15 - 10:50 (35’) Treino Classificatório Porsche GT3 CUP
11:00 - 11:35 (35’) Treino Classificatório Porsche GT3 CHALLENGE
13:05 - Porsche Cup, prova 16 (25 minutos +1 volta)
Domingo, 09 de dezembro de 2012
09:35 Stock Car - Corrida do Milhão (50 minutos + 1 volta)
10:55 Porsche Challenge, prova 11 (25 minutos +1 volta)
11:55 Porsche Cup, prova 17 (25 minutos +1 volta
A programação da etapa final do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil inclui ainda a Corrida do Milhão, que encerrará o campeonato e decidirá o título da Stock Car. Com isso, o público terá uma corrida no sábado (da Porsche Cup) e três no domingo (Stock Car às 9:35, Porsche Challenge às 10:55 e Porsche Cup às 11:55). A programação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é a seguinte:
Quinta-feira, 6 de dezembro
11:30 - 12:15 (45’) Treino Opcional 1 Porsche CUP
12:25 - 13:10 (45’) Treino Opcional 1 Porsche CHALLENGE
14:20 - 15:05 (45’) Treino Opcional 2 Porsche CUP
15:15 - 16:00 (45’) Treino Opcional 2 Porsche CHALLENGE
Sexta-feira, 7 de dezembro
09:30 - 10:15 (45’) Treino Oficial 1 Porsche CUP
10:25 - 11:10 (45’) Treino Oficial 1 Porsche CHALLENGE
13:00 - 13:45 (45’) Treino Oficial 2 Porsche CUP
13:55 - 14:40 (45’) Treino Oficial 2 Porsche CHALLENGE
Sábado, 8 de dezembro
10:15 - 10:50 (35’) Treino Classificatório Porsche GT3 CUP
11:00 - 11:35 (35’) Treino Classificatório Porsche GT3 CHALLENGE
13:05 - Porsche Cup, prova 16 (25 minutos +1 volta)
Domingo, 09 de dezembro de 2012
09:35 Stock Car - Corrida do Milhão (50 minutos + 1 volta)
10:55 Porsche Challenge, prova 11 (25 minutos +1 volta)
11:55 Porsche Cup, prova 17 (25 minutos +1 volta
Nenhum comentário:
Postar um comentário