quarta-feira, 31 de julho de 2013

Expresso São José adquire mais de 500 chassis Volkswagen

As necessárias mudanças no transporte público brasileiro têm motivado a renovação e modernização do transporte público em diversas regiões. AExpresso São José, uma das empresas responsáveis pelo transporte de passageiros no Distrito Federal, acaba de adquirir 576 chassis de ônibus Volkswagen para atender recente licitação que venceu no Distrito Federal.  O lote é composto por 467 unidades do modelo VW 17.230 OD, 68 do VW 15.190 OD, além de 41 chassis articulados 26.330 OTA. As primeiras 116 unidades do modelo VW 17.230 OD, equipados com carroceria Caio, já foram entregues e até o próximo mês a entrega deste modelo estará completa. Os novos ônibus atenderão à demanda de transporte público nas regiões deCeilândia, parte Taguatinga, Brasilândia, Estrutural, SIA, SCIA, SAAN, Vicente Pires, e as ligações destas para o Recanto Emas, Samambaia, Taguatinga Sul, Riacho Fundo II, Gama, Santa Maria, Planaltina e Paranoá. O restante do lote, incluindo os outros modelos, também será entregue a partir de agosto.Dotados de tecnologia EGR para redução de emissão de gases, os Volksbus 17.230 OD e 15.190 OD Euro 5, equipados com motorização MAN D08, dispensam o uso do aditivo Arla 32. A MAN Latin America é a única do mercado a oferecer essa tecnologia, que resulta em economia para seus clientes, uma vez que não há necessidade de investimentos em estrutura de estoque e abastecimento para o aditivo.


A Expresso São José já possui em sua frota 183 Volksbus. O investimento total da empresa, que engloba não apenas a nova frota para essa região do DF, mas também garagem, bilhetagem, equipamentos embarcados, sistemas de vigilância, entre outros, está estimado em R$ 209 milhões.Feitos sob medida para essa operação, os 41 chassis articulados 26.330 OTA também fazem parte da renovação e modernização da frota da região.

Utilizados no sistema BRT, os veículos farão a integração com o metrô, garantindo mais agilidade aos mais de 900 mil usuários de transporte público na região. Dotados de tecnologia SCR para redução de gases e motorização Cummins, o chassi articulado conta com transmissão automática de seis marchas ZF ECOLIFE, que, entre outras vantagens operacionais, reduz o consumo de combustível e aumenta a produtividade da operação, além de garantir menor impacto ao meio ambiente, graças a itens como o retardador, que evita o uso contínuo dos freios e consequentemente, aumenta a vida útil das lonas e reduz a quantidade de pó de freio expelido. Na operação, os articulados serão “alimentados” pelos veículos menores, principalmente pelo VW 15.190 OD, ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras. “Essa grande venda mostra mais uma vez que estamos preparados para atender as mais variadas necessidades de nossos clientes, em todos os estágios de suas operações”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. A montadora é vice-líder no mercado de ônibus com 30% de participação acumulada de janeiro a junho deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário