segunda-feira, 29 de julho de 2013

Kia Cadenza 2014 ganha atualizações visuais


Novos faróis, grade frontal, capô, tampa do porta-malas, lanternas traseiras e para-choques dianteiro e traseiro, além de atualização nas rodas de liga leve, são as principais alterações externas do Kia Cadenza modelo 2014. Na parte interna, novo design do painel, com tela de LCD que exibe velocímetro e funções do computador de bordo. E agora a câmera de ré é mostrada no visor central do painel [e não mais no retrovisor interno].Com esse facelift, o Cadenza incorpora o atual DNA de design da Kia, ao lado dos modelos Picanto, Cerato e Optima, acentuando ainda mais as suas características de um veículo esportivo e elegante, com desempenho ágil e dinâmico, e que projetasse conforto e refinamento.O nome Cadenza é derivado de um termo musical italiano usado para descrever um som elaborado e ornamentado para um concerto ou uma ária. Ele simboliza perfeitamente o desenho marcante e a imagem exclusiva do sedã de grande porte da Kia. Com seus 4.965 mm de comprimento, o Cadenza é o sedã de luxo da marca, que ganhou mais fluidez em seu fluido, com um coeficiente de arrasto de apenas 0,29. O tratamento da luz também é um tema constante no design do Cadenza: as lanternas dianteiras com LED são usadas para definir a dimensão do carro e o formato dos faróis. Na traseira, o conjunto de lâmpadas também dispõe de luzes em LED, que aprimoram a aparência esportiva do Cadenza.

Motorização e desempenho – O modelo 2014 do Cadenza não recebeu alterações na motorização. O sedã está disponível com motorização 3.5 litros V6 de 290 cv a 6.600 rpm e torque máximo de 34,5 kgfm a 5.000 rpm, a gasolina, com transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas sequenciais e paddle shift. A carroceria do sedã foi desenvolvida juntamente com novos desenhos dos subchassis da frente e da traseira. Os engenheiros isolaram a cabine e os seus ocupantes contra choques na estrada e contra vibrações geradas por esses componentes. Os subchassis também permitem que o motor, a transmissão e as suspensões dianteira e traseira sejam precisamente instalados por baixo do veículo durante a montagem.  

Conforto e conveniência – Por dentro, o Cadenza é tão elegante e sofisticado quanto é o seu exterior. O interior é dominado pela abordagem futurista e inovadora do painel ‘flutuante’. Um sistema de 'boas-vindas' acende as luzes interiores para ‘saudar’ o proprietário do carro, criando uma atmosfera acolhedora dentro do veículo. No exterior, uma luz abaixo do espelho retrovisor do motorista e outra na maçaneta do mesmo lado, completam a saudação. O ar-condicionado automático digital Dual Zone é de série, assim como os bancos revestidos em couro, sendo os dianteiros com regulagem elétrica e porta-revistas no encosto. Entre os itens high-tech de conforto e conveniência estão chave Smart Key para abertura das portas e acionamento do alarme; botão Start/Stop; iluminação especial no teto para console central e alavanca de câmbio; indicador de marchas no conjunto de mostradores; luz interna com temporizador e efeito fade out; rádio CD/MP3 player com controle no volante, entrada auxiliar USB; sistema remoto de abertura das portas e porta-malas; travamento elétrico central das portas e porta-malas; e vidros elétricos nas quatro portas com função One Touch Down & Up e antiesmagamento para o motorista e passageiro dianteiro.

Segurança – Para garantir que o Cadenza seja um veículo seguro para todos os seus ocupantes, os itens de segurança presentes de série no veículo são, entre outros, acendimento automático dos faróis sensível à luminosidade; air bags frontais, laterais e de cortina; alarme com antifurto; barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas; câmera de ré é mostrada agora no visor central do painel; espelho eletrocrômico; computador de bordo com controles no volante; cintos de segurança traseiros de três pontos e cintos dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de altura.O modelo conta também com faróis baixo com gás xenônio, auto nivelamento e lavador; controle eletrônico de estabilidade (ESP) com auxílio de arrancada em subida (HAC); direção com assistência hidráulica progressiva; encostos de cabeça dianteiros ativos; freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; piloto automático com controles no volante (Cruise Control); sensores de aproximação no para-choque traseiro; sistema de proteção contra descarga de bateria e travamento automático das portas com o veículo em movimento.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário