Novos faróis, grade frontal, capô, tampa do porta-malas,
lanternas traseiras e para-choques dianteiro e traseiro, além de atualização
nas rodas de liga leve, são as principais alterações externas do Kia Cadenza
modelo 2014. Na parte interna, novo design do painel, com tela de LCD que exibe
velocímetro e funções do computador de bordo. E agora a câmera de ré é mostrada
no visor central do painel [e não mais no retrovisor interno].Com esse facelift,
o Cadenza incorpora o atual DNA de design da Kia, ao lado dos modelos Picanto,
Cerato e Optima, acentuando ainda mais as suas características de um veículo
esportivo e elegante, com desempenho ágil e dinâmico, e que projetasse conforto
e refinamento.O nome Cadenza é derivado de um termo musical italiano
usado para descrever um som elaborado e ornamentado para um concerto ou uma
ária. Ele simboliza perfeitamente o desenho marcante e a imagem exclusiva do
sedã de grande porte da Kia. Com seus 4.965 mm de comprimento, o Cadenza é o
sedã de luxo da marca, que ganhou mais fluidez em seu fluido, com um
coeficiente de arrasto de apenas 0,29. O tratamento da luz também é um tema
constante no design do Cadenza: as lanternas dianteiras com LED são usadas para
definir a dimensão do carro e o formato dos faróis. Na traseira, o conjunto de
lâmpadas também dispõe de luzes em LED, que aprimoram a aparência esportiva do
Cadenza.
Motorização e desempenho – O modelo 2014 do Cadenza não
recebeu alterações na motorização. O sedã está disponível com motorização 3.5
litros V6 de 290 cv a 6.600 rpm e torque máximo de 34,5 kgfm a 5.000 rpm, a
gasolina, com transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas
sequenciais e paddle shift. A carroceria do sedã foi desenvolvida juntamente
com novos desenhos dos subchassis da frente e da traseira. Os engenheiros
isolaram a cabine e os seus ocupantes contra choques na estrada e contra
vibrações geradas por esses componentes. Os subchassis também permitem que o
motor, a transmissão e as suspensões dianteira e traseira sejam precisamente
instalados por baixo do veículo durante a montagem.
Conforto e conveniência – Por dentro, o Cadenza é tão
elegante e sofisticado quanto é o seu exterior. O interior é dominado pela
abordagem futurista e inovadora do painel ‘flutuante’. Um sistema de
'boas-vindas' acende as luzes interiores para ‘saudar’ o proprietário do carro,
criando uma atmosfera acolhedora dentro do veículo. No exterior, uma luz abaixo
do espelho retrovisor do motorista e outra na maçaneta do mesmo lado, completam
a saudação. O ar-condicionado automático digital Dual Zone é de série, assim
como os bancos revestidos em couro, sendo os dianteiros com regulagem elétrica
e porta-revistas no encosto. Entre os itens high-tech de conforto e
conveniência estão chave Smart Key para abertura das portas e acionamento do
alarme; botão Start/Stop; iluminação especial no teto para console central e
alavanca de câmbio; indicador de marchas no conjunto de mostradores; luz
interna com temporizador e efeito fade out; rádio CD/MP3 player com controle no
volante, entrada auxiliar USB; sistema remoto de abertura das portas e
porta-malas; travamento elétrico central das portas e porta-malas; e vidros
elétricos nas quatro portas com função One Touch Down & Up e
antiesmagamento para o motorista e passageiro dianteiro.
Segurança – Para garantir que o Cadenza seja um veículo
seguro para todos os seus ocupantes, os itens de segurança presentes de série
no veículo são, entre outros, acendimento automático dos faróis sensível à
luminosidade; air bags frontais, laterais e de cortina; alarme com antifurto;
barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas; câmera de ré é
mostrada agora no visor central do painel; espelho eletrocrômico; computador de
bordo com controles no volante; cintos de segurança traseiros de três pontos e
cintos dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de
altura.O modelo conta também com faróis baixo com gás xenônio,
auto nivelamento e lavador; controle eletrônico de estabilidade (ESP) com
auxílio de arrancada em subida (HAC); direção com assistência hidráulica
progressiva; encostos de cabeça dianteiros ativos; freios a disco nas quatro
rodas com ABS e EBD; piloto automático com controles no volante (Cruise
Control); sensores de aproximação no para-choque traseiro; sistema de proteção
contra descarga de bateria e travamento automático das portas com o veículo em
movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário