A Volare,
fabricante de minibus para o transporte de passageiros, participará da 21ª
edição do Rally dos Sertões com a realização de test drive de um modelo
desenvolvido com tração nas quatro rodas. Esta será a segunda vez consecutiva
que a marca estará presente na principal competição fora de estrada do Brasil,
que começará no próximo dia 25 de julho, em Goiânia (GO), e terminará no dia 3
de agosto, também na capital de Goiás.Para Milton Susin, diretor-executivo
da Volare, a presença da marca no principal evento fora-de-estrada nacional
representa uma ótima oportunidade para tornar mais conhecidos os veículos e
suas aplicações, principalmente em locais de difícil acesso e sem vias
pavimentadas, como nas zonas rurais do País. “Estamos felizes por participar,
mais uma vez, desta importante competição e poder mostrar, para o segmento do
fora-de-estrada, os diferenciais do Volare 4x4. Vamos fornecer três veículos
para a organização, com características diferenciadas de versatilidade e
robustez e que poderão proporcionar um rápido e eficiente apoio durante a
prova”, explica o executivo.
O Volare 4X4 foi desenvolvido para trafegar em
locais de difícil acesso, muitas vezes sem estradas, onde um veículo com tração
convencional não tem condições de ser utilizado. O modelo conta com um
trem-de-força totalmente diferente dos modelos convencionais, que possuem
tração somente nas rodas traseiras. E dispõe de um novo eixo dianteiro
tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente
tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e
4X4 com reduzida.“O sistema de tração do Volare 4x4 é muito robusto e permite
trafegar por locais alagados ou sem pavimentação, com segurança e
tranquilidade. O veículo é ideal para operar em estradas de difícil acesso,
pois possui design diferenciado e características que facilitam a sua condução,
mesmo em locais sob condições severas”, observa Susin.
O Volare 4X4 tem ângulos de entrada e saída
maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor
e para o tanque de combustível. Equipado com motor MWM, com potência de 110 cv
e torque de 380 Nm, câmbio EATON de cinco velocidades e caixa de transferência
de dupla velocidade, possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão
reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização
em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras
e deslocamentos.
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