terça-feira, 30 de julho de 2013

DESEMPENHO GLOBAL DO SETOR AUTOMOTIVO ­ Maio 2013


A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente no mês de maio de 2013. A China mantém a primeira posição com crescimento 11,4% se comparado ao mesmo período de 2012. Em segundo lugar aparecem os EUA com aumento de 8,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Japão, ainda na terceira colocação no mês e no acumulado, registrou queda de 6,9% e 7,5%, respectivamente. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

O Brasil manteve a quarta colocação no ranking do mês e no acumulado do ano, com crescimento de 9,6% em relação ao mesmo mês de 2012. Apresentando resultados negativos, a Alemanha, Rússia e a Índia, seguem na quinta, sexta e sétima posições com queda de 9,8%, 12% e 7,8%, respectivamente. A Grã Bretanha ganhou uma posição e subiu para o oitavo lugar com aumento de 9,3% em relação a maio de 2012. O Canadá, seguindo na mesma linha, subiu para a nona colocação registrando crescimento de 5,2% no mês. A França ficou em último lugar no ranking mensal com retração expressiva de 10,5%, ainda reflexo da crise econômica.



* Os números incluem comerciais leves e carros de passeio.


Desempenho das marcas

A Toyota mantém a liderança das marcas mesmo com baixa de 1,3% em maio se comparado ao ano passado. A Ford, em segundo lugar, ultrapassou a Volkswagen com crescimento de 12% nas vendas. Agora na terceira colocação, a Volkswagen registrou crescimento de 5,3% em relação ao ano anterior. A Chevrolet mantém o quarto lugar com 1,6% de veículos vendidos a menos em maio se comparado a 2012.


* Os números incluem carros de passeio e comerciais leves

** A pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coréia do Sul, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Rússia, Tailândia e Turquia.



Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, a empresa de consultoria da JATO Dynamics qual fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visite www.jato.com/brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário