A pintura original usada em um famoso anúncio da Ford - "Abrindo as estradas para a humanidade" -, há quase 90 anos, foi restaurada e continua a servir de inspiração para marca. Agora, ela foi exposta no Museu Henry Ford, nos Estados Unidos, como parte da comemoração de 150 anos do fundador da empresa.O anúncio foi publicado pela primeira vez em 24 de janeiro de 1925 na revista americana "The Saturday Evening Post". Como ilustração, ele traz o quadro "Visões do Amanhã", onde uma família contempla uma paisagem com montanhas, rodeada de carros e com uma fábrica da Ford ao fundo. O texto sintetiza os valores da empresa e a visão de Henry Ford de produzir veículos seguros, eficientes e acessíveis.
Alan Mulally |
"No
anúncio, Henry Ford descreveu o que acreditava que a Ford seria para todos: uma
empresa dedicada a abrir caminhos para toda a humanidade com a fabricação de
carros e caminhões acessíveis, de modo que o mundo pudesse apreciar a liberdade
de viajar", disse Alan Mulally, presidente da Ford, na apresentação da
obra.Em 2007, o anúncio chamou a atenção de Mulally e outros executivos da
empresa. "Henry Ford falava de uma Ford que tinha um plano e um time
trabalhando junto - exatamente o que fazemos no plano One Ford", diz
Mulally. "Hoje estamos usando a mesma visão com o slogan 'Go Further',
desenvolvendo produtos de alta qualidade, econômicos, seguros, inteligentes e
acessíveis, que os consumidores desejam e valorizam. Desse modo, podemos
continuar a abrir caminhos para a humanidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário