domingo, 28 de julho de 2013

GT3: Blau Motorsport vence de ponta a ponta em Tarumã


Uma vitória de ponta a ponta, com direito a volta mais rápida. Assim podemos resumir a corrida que abriu a rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de GT em Tarumã. E quem levou a melhor na pista gaúcha foi a dupla da Blau Motorsport Allam Khodair e Marcelo Hahn, os líderes do campeonato, que agora abriram ainda mais vantagem na ponta da tabela."Foi uma corrida fantástica onde conseguimos mostrar consistência e velocidade. Nosso carro era muito bom e a prova mostrou que venceríamos em qualquer condição" avaliou Allam Khodair ao descer do degrau mais alto do pódio.



O Japonês Voador largou na ponta e liderou o tempo todo, mas teve muitas dificuldades para segurar o carro na pista nas últimas três voltas por causa do desgaste dos pneus. Mesmo assim ele entregou a Lamborghini Gallardo LP600+ com cerca de seis segundos de vantagem para Marcelo Hahn completar a prova. "Nunca vi um condição de pneu com aquela. Mais algumas voltas e teria estourado", disse Khodair.Quando Marcelo assumiu o carro parecia que sua missão seria apenas conduzir o número 16 até a bandeirada final. Mas não foi assim. Faltando poucas voltas para o final uma bandeira amarela reagrupo o grid e Marcelo teve de pisar fundo para garantir a quarta vitória da Blau Motorsport na temporada. E o piloto foi tão bem que em cinco voltas conseguiu abrir cinco segundos para o segundo colocado.

"Estou muito feliz com meu desempenho e com o desempenho de toda a equipe. Agora vamos comemorar e pensar em amanhã, nosso objetivo é conseguir uma dobradinha aqui em Tarumã", finalizou Marcelo Hahn. No pódio, a dupla da Blau Motorsport teve a companhia dos irmãos Fábio e Wagner Ebrahim, que ficaram em segundo lugar. Claudio Ricci e Henrique Assunção ficaram em terceiro.Neste momento, Khodair e Hahn lideram o campeonato com 97 pontos. Os irmãos Ebrahim aparecem em segundo lugar com 88. hoje eles podem ampliar a vantagem na segunda bateria da rodada dupla de Tarumã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário