quarta-feira, 24 de julho de 2013

MUNDIAL DE RALLYCROSS: ETAPA NORTE-AMERICANA MOSTRA O PREDOMÍNIO DO FORD NEW FIESTA


A Ford dominou o pódio do Campeonato Global de Rallycross com o New Fiesta na quinta etapa, realizada no Bristol Motor Speedway, na temporada norte-americana do certame. Os pilotos Toomas Heikkinen, Ken Block, Brian Deegan e Patrik Sandell ficaram nas quatro primeiras posições. Com provas no Brasil, países da Europa e Estados Unidos, o Rallycross é hoje uma das principais modalidades do automobilismo mundial.A Ford agora lidera o campeonato de fabricantes com 186 pontos, seguida por Subaru (60) e Dodge (59). Heikkinen ampliou a sua liderança na temporada para 96 pontos, 34 à frente do segundo colocado. As posições seguintes na classificação também são ocupadas por pilotos da Ford: Brian Deegan (62 pontos), Tanner Foust (61), Patrik Sandell (60) e Ken Block (58).

O Ford New Fiesta tem sido o grande destaque da competição que exige muito do carro, além de perícia dos pilotos. O circuito tem limitados pontos de ultrapassagem, com curvas travadas que exigem uma alternância constante de aceleração e frenagem. Poeira e saltos também fazem parte do rali, que traz grande emoção para o público como aconteceu na primeira prova do ano em Foz do Iguaçu.A adequação de um carro compacto é fundamental para o bom desempenho do piloto. "O New Fiesta está na ponta do casco", resume Heikkinen ao comemorar a sua terceira vitória consecutiva.


A próxima etapa do campeonato será realizada em 4 de agosto, em Los Angeles, dentro da série final dos X Games deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário