A Rinaldi reforça a sua já consagrada linha de pneus para
competições com motocicletas em ambientes off-road. O novíssimo HE 42,
específico para a prática da modalidade rally, chega ao mercado para oferecer
desempenho e durabilidade, além de ótima relação custo-benefício para os
pilotos. A fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar lançou oficialmente o
produto durante a coletiva de imprensa do Rally dos Sertões
2013, em Goiânia (GO). A prova considerada um dos mais duros testes de
resistência de homens e equipamentos terá 4115 quilômetros de desafios, com
início nesta quinta-feira e chegada também na capital goiana no dia 3 de
agosto. Apesar de ser lançamento, o HE 42 tem a bagagem da marca oficial dos
pneus entre as motos do Sertões e atual campeã da categoria. Conduzida pelo
piloto Felipe Zanol, vencedor em 2012 e atualmente consultor técnico da
empresa, a Rinaldi conquistou a vitória da prova com o modelo RMX 35 e utilizou
toda a sua experiência para chegar ao HE 42. O produto contou com empenho da
área técnica da fábrica e dos pilotos do Team Rinaldi, o que inclui os
experientes irmãos Ramon e Moara Sacilotti, além do próprio Zanol.
As medidas oferecidas são 90/90-21 HE 42 e 140/80-18 HE 42, sendo que o modelo
foi desenvolvido após 10 meses de trabalho. “Baseamos o nosso trabalho na
necessidade de mercado, dos pilotos e de produzir um pneu robusto, seguro e
durável. Em seguida fomos para os testes de campo”, explicou João Umberto
Volpato, gerente técnico da Rinaldi. “A robustez dos cravos, o desenho e o
composto da banda de rodagem favorecem os pilotos. Foram utilizadas matérias
primas de ótima qualidade na estrutura, o que proporciona excelente resistência
na carcaça e alta durabilidade”, continuou.Felipe Zanol contribuiu para o
desenvolvimento. “É um produto com muita durabilidade e resistência, sem
dúvidas uma nova opção no segmento de rally, que é bastante restrito.” Ramon Sacilotti
está a caminho da sua sétima participação no Rally dos Sertões. “Participamos
do projeto pensando na importância da resistência em situações da prova, como a
Etapa Maratona, que não permite apoio mecânico e exige que o piloto siga mais
de mil quilômetros. Fiz os testes e o pneu suportou muito bem, sem perder a
tração”, concluiu o piloto.
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