sexta-feira, 19 de julho de 2013

Grupo Geely está no top 500 da Fortune


Com receita bruta de US$ 24,6 bilhões em 2012,  o Zhejiang Geely Holding Group figura mais uma vez na lista da Fortune 500. O conglomerado industrial chinês, instalado na cidade de Hangzhou, foi classificado na 477ª posição. Pelo segundo ano consecutivo, o grupo está na lista Fortune 500.Em 2012, a Geely Auto comercializou 483 mil carros nos mercados chinês e internacional, superando a taxa de crescimento médio da indústria automobilística chinesa, com aumento de 15% em suas vendas sobre o ano anterior. Geely fechou o ano como a 7ª maior produtora chinesa de automóveis de passageiros.De outra parte, a Volvo Cars Corporation, a marca Premium da Geely Holding, vendeu 421.951 veículos no mundo em 2012 e segue suas projeções de alcançar vendas globais de 800 mil unidades em 2020. A Volvo Cars, informa a direção da Geely Auto, vai inaugurar uma fábrica na cidade de Chengdu, na China, ainda este ano, para melhor atender à demanda do mercado chinês.

Geely e sua subsidiária Volvo Cars, portanto, atingiram vendas globais anuais de mais de 900 mil unidades.

Desde 2010, as duas montadoras da Geely Holding Group – Geely Auto e Volvo Cars – mantêm acordos de cooperação técnica e de pesquisa e desenvolvimento. Em fevereiro de 2013, Geely anunciou a instalação de um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Gotemburgo, Suécia. O novo centro terá como foco o desenvolvimento de uma nova arquitetura modular e componentes para futuros veículos do segmento C que atendam às necessidades de ambas as companhias. A nova arquitetura modular é projetada para fornecer soluções de plataforma sob medida para ambas as marcas. O novo centro de P&D entra em operação no último trimestre deste e terá uma equipe de 200 engenheiros da Suécia e China.Como primeira montadora privada chinesa, a Geely Auto tem-se desenvolvido rapidamente nos últimos dez anos. A estratégica adotada pela Geely em 2007 foi capaz de reorientar sua gama de produtos para uma nova série de produtos de alta qualidade e veículos de alto valor agregado.


Além disso, a Geely tem sido ativa no desenvolvimento dos mercados internacionais e está vendendo atualmente para mais de trinta países e regiões. Como resultado, a Geely exportou mais de 100 mil veículos no ano passado, um aumento de 164% em comparação com 2011, tornando-se a exportadora de crescimento mais rápido entre todas montadoras chinesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário