Com 16 anos de participação no Rally dos Sertões, a
Equipe Mitsubishi Brasil está pronta para mais uma prova. Em 2013, a equipe vem
com seis veículos, todos movidos a etanol, que competirão em três categorias:
serão três L200 Triton SR na categoria Protótipo, uma L200 Triton SR na
Pró-Brasil e duas L200 Triton ERS na Super Production.Seguindo o formato de sucesso usado no rali cross country de velocidade
Mitsubishi Cup, a Equipe Mitsubishi Brasil oferece o sistema sit&drive, em
que os veículos para a competição são locados e toda preparação, manutenção,
apoio e logística são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da
Mitsubishi.
"Trazemos para os gentlemen drivers a possibilidade de participar de uma
competição de ponta, que exige ao máximo das duplas e do carro", diz
Guilherme Spinelli, piloto que já participou 13 vezes do Rally dos Sertões,
tetracampeão da competição e diretor de Competições da Mitsubishi. "A
Equipe oferece toda estrutura e conforto tanto para quem busca alta performance,
quanto para aqueles que buscam uma nova aventura. É sob medida para que todos
tirem o máximo de uma competição tão incrível como o Sertões", conta.Além de não se preocupar com a logística dos veículos, as duplas fizeram
treinos de pista e receberam um treinamento técnico e mecânico. "É
importante que as duplas saibam prever, identificar e até resolver pequenos
problemas que possam ocorrer durante as especiais", explica Youssef
Haddad, gerente de Competições da Mitsubishi. "Ao fim de cada etapa, a
Equipe estará sempre pronta para atender quaisquer necessidades, com
engenheiros e mecânicos especializados, e caminhão de peças exclusivo",
completa.
O chefe da equipe é o engenheiro Giovanni Godoi, que comandará 44 pessoas entre
engenheiros, mecânicos e time de logística, para prestar todo o auxílio para os
pilotos e navegadores, que ficarão exclusivamente focados na disputa.Sylvio de Barros, piloto, tem vasta experiência no Sertões: participou 10 vezes
de moto. Este ano, faz sua estreia nos carros. "É uma experiência incrível
não ter que se preocupar com nada", conta. "Faz parte do rali a
tensão, o desafio. Mas faz muita diferença ter uma estrutura como a da
Mitsubishi para correr", diz o piloto, que participa também da Mitsubishi
Cup, rali cross country de velocidade da Mitsubishi, e Lancer Cup, competição
de pista exclusiva para Lancer Evo R - as duas competições oferecem o sistema
sit&drive.
Já Luís Felipe Eckel, que também utiliza o sistema de locação na Mitsubishi
Cup, correrá o Sertões pela quinta vez. "Correr o Sertões é o sonho de
todo mundo. A Equipe Mitsubishi Brasil é a melhor, com uma estrututa ótima.
Chegamos a Goiânia para a largada e não tivemos com o que nos preocupar. Dá
para focar apenas na prova", conta ele, que corre pela primeira vez pela
Equipe Mitsubishi Brasil.
O navegador, que já ganhou na categoria Production, disputará a categoria
Pró-Brasil com o piloto Marcos Cassol. "Tem bastante gente forte, mas
sabemos que estamos com um equipamento muito bom, então dá para brigar",
fala.Considerada a maior prova off-road do Brasil e a segunda maior do mundo, o
Rally dos Sertões terá 4.115 quilômetros, com largada e chegada em Goiânia
(GO), sendo que 2.488 km serão de especiais, o equivalente a 60,4% do total da
prova.O Rally dos Sertões terá nove etapas e passará por oito cidades: Goiânia,
Pirenópolis, Porangatu, Minaçu, Uruaçu e Goianésia, em Goiás, e Palmas e
Natividade, no Tocantins. A prova terá uma etapa maratona, onde as equipes não
podem receber auxílio externo, no quinto dia, entre Porangatu e Natividade.
Outra novidade é uma etapa em laço, começando e terminando em Palmas e passando
por uma área inexplorada.
Equipe Mitsubishi Brasil
#305 João Antonio Franciosi / Rafael Capoani - L200 Triton SR / Protótipos
#317 Sylvio de Barros / Eduardo Bampi - L200 Triton SR / Protótipos
#308 Romeu Franciosi / Rogerio Almeida - L200 Triton SR / Protótipos
#325 Marcos Antonio Cassol / Luís Felipe Eckel - L200 Triton SR / Pró-Brasil
#311 Rafael Cassol / Lelio Carneiro - L200 Triton ERS / Production
#318 Glauber Fontoura / Minae Miyauti - L200 Triton ERS / Production
Nenhum comentário:
Postar um comentário