Uma parceria de sucesso que completa
16 anos entre a MAN Latin America e a holding Solví, originou no
desenvolvimento de mais um caminhão protótipo, o modelo vocacional VW
Constellation 23.230 6x2 Compactor, dedicado à coleta de resíduos sólidos, que
estará em testes na frota da Loga, uma das empresas do grupo brasileiro,
responsável pela coleta de lixo na cidade de São Paulo.O novo modelo
vocacional, está equipado com motor MAN D08 de quatro cilindros, que utiliza a
exclusiva tecnologia EGR, livre de ureia. Para atender as exigências de uma
operação mais robusta, o novo motor MAN de 230 cavalos de potencia, apresenta
850 Nm de torque, equivalente a um motor de seis cilindros.
Na Loga, o caminhão poderá
transportar até 13 toneladas de resíduos sólidos por viagem e fará até seis
viagens por dia, uma das maiores produtividades do mundo entre empresas do
mesmo ramo.Outra novidade apresentada pela MAN é a cabine Constellation
equipada com três assentos para passageiros e um destinado apenas para o
motorista. O veículo também apresenta um ângulo de entrada superior aos modelos
convencionais, que permite ajustar a cabina ou a suspensão dianteira em relação
ao chassi do novo caminhão.
A Solví é uma holding controladora de empresas que atuam nos segmentos de
resíduos, saneamento e valorização energética e engenharia. Possui uma frota
composta por 842 caminhões próprios, sendo 95% dela composta por caminhões da
marca Volkswagen. Durante os 16 anos de parceria com a marca Volkswagen
Caminhões e Ônibus, foram mais de sete protótipos de caminhões desenvolvidos em
conjunto com a engenharia da fábrica da MAN, localizada em Resende (RJ). O
início da relação começou no ano de 1995 com a venda do primeiro caminhão VW
16.170 para o grupo Solví. O conceito Sob Medida deu início no ano de 2001, com
o lançamento da Série 2000 e a oferta de um caminhão mais destinado à coleta de
lixo. O ano de 2011 marca o lançamento da linha vocacional Compactor, com o
caminhão VW 17.250, totalmente dedicado ao transporte de resíduos sólidos. Em
2012, é introduzida a linha Volkswagen Advantech Euro 5, com o modelo de
caminhão VW 17.280. A MAN Latin America é a única fabricante que oferece aos
clientes desse segmento, veículos equipados com a tecnologia EGR, sem a
necessidade de aditivo a base de ureia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário