De
acordo com a mais recente pesquisa publicada pelo J.D. Power and Associates,
renomado instituto internacional de pesquisa do setor automotivo, o novo Range
Rover Vogue obteve o primeiro lugar no estudo Automotive
Performance, Execution and Layout (APEAL),
que mede o índice de satisfação dos clientes em relação ao desempenho,
dirigibilidade e design de seus veículos.Esta é a primeira vez que um SUV
Premium conquista a melhor colocação no estudo APEAL dentre todos
participantes, independente da categoria. O Range Rover Vogue já havia
conquistado o melhor lugar na pesquisa dentro da categoria Crossover/SUV
Premium em 2010 e 2011. Já a marca Land Rover como um todo obteve o quarto
melhor lugar na edição 2013 do estudo, subindo duas posições em relação à mesma
pesquisa divulgada no ano passado.
Para
o vice-presidente da Land Rover na América do Norte, Kim McCullough, “essa é
uma conquista fantástica. O primeiro lugar nesse estudo do J.D. Power corrobora
todos os esforços e investimentos realizados em inovação e engenharia em toda a
linha de produtos Land Rover, que resultaram neste que é o mais refinado e
robusto Range Rover já produzido até hoje”.
Primeiro
SUV do mundo a ter estrutura inteiramente produzida em alumínio, a quarta
geração do Range Rover Vogue desembarcou no mercado brasileiro no último mês de
Março, chega a ser até 420 kg mais leve em relação à versão anterior, além de
ter elevado ainda mais os níveis de luxo, sofisticação e capacidade para
trafegar em todos os tipos de terrenos.O modelo ainda traz características que
remetem ao primeiro Range Rover produzido em 1970, que uniu a inigualável
capacidade da Land Rover em produzir veículos que tragefam com desenvoltura em
todos os tipos de terrenos, com a sofisticação e o conforto existentes até
então nos sedãs de luxo.Desde seu lançamento global, em outubro do ano passado,
o novo Range Rover Vogue já acumula mais de 20 prêmios em todo o mundo.
Realizado
entre Fevereiro e Maio deste ano, o estudo APEAL, que serve como referência para
a indústria automotiva no desenvolvimento de novos veículos foi completamente
reformulado nesta edição de 2013. Ele teve por base a avaliação de mais de 83
mil proprietários de veículos de distintas, todos ano 2013 e com mais de 90
dias de contato com seus veículos. Os proprietários avaliaram seus índices de
satisfação com seus veículos em 77 diferentes atributos. O estudo passou a
mensurar a atratividade dos novos veículos, principalmente em relação aos
níveis de tecnologia embarcada que é oferecida cada vez mais nos novos modelos.O
estudo APEAL da J.D Power é amplamente utilizado por fabricantes de veículos ao
redor do mundo como auxílio no desenvolvimento de veículos mais atrativos
e mais em linha aos anseios dos clientes, além de servir também como base aos
clientes a respeito dúvida sobre qual modelo comprar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário