sábado, 5 de outubro de 2013

Na Pro Mazda, Nicolas Costa retorna ao pódio em Houston


Em prova de recuperação e com direito a muitas ultrapassagens, o piloto Nicolas Costa finalizou neste sábado a primeira corrida da rodada dupla de encerramento da temporada 2013 da Pro Mazda, em Houston, nos Estados Unidos, na terceira posição. O carioca da equipe Pelfrey realizou uma prova bastante agressiva do início ao fim e conquistou mais um bom resultado ao ultrapassar Shelby Blackstock na penúltima volta. Foi o terceiro pódio do piloto em sete participações na categoria. O norte-americano Matthew Brabham venceu a prova de ponta a ponta."O resultado foi muito bom, já que em nenhum momento andamos entre os três primeiros colocados no fim de semana. Não estou 100% adaptado ao traçado e às condições da pista, que tem muitas ondulações e boa parte do piso é de concreto. Além disso, enfrentamos problemas com o episódio da curva 1. Abriu uma vala na sexta-feira, mas não conseguiram recapear direito. Por isso, meu motor rachou e estamos correndo no limite da resistência", afirmou o piloto, que parte da quarta posição na segunda corrida.

Largando em sexto, Nicolas iniciou a corrida de forma bastante agressiva e logo ganhou a quinta colocação. Na terceira volta, o piloto perdeu duas posições e caiu para sétimo, mas imediatamente retornou ao quinto posto e manteve-se na posição até o fim da bandeira amarela, acionada na sexta volta em função do acidente de Michele Bumgarner. 

No trecho final da prova, Nicolas não poupou equipamento e partiu com todas as forças para cima de Diego Ferreira e depois, na penúltima volta, de Shelby Blackstock, finalizando a corrida no terceiro lugar."Estávamos com um pouco de dificuldade em achar o melhor acerto e, para a corrida, iniciamos com uma calibragem um pouco mais baixa do que nossos adversários. Por isso, no primeiro trecho da prova sofremos um pouco", explicou Nicolas. "Na parte final, melhoramos de rendimento e deu para partir ao ataque. Percebi que estava mais rápido e conseguimos encostar e ultrapassar o Diego e o Shelby. Foi um resultado excelente para mim e para a equipe", complementou.

A largada para a segunda corrida será neste domingo, às 9h45 (horário de Brasília). 

Resultado final da primeira corrida (dez primeiros):
1) Matthew Brabham (EUA) - 13 voltas - 18min03s024
2) Spencer Pigot (EUA) - a 3s571
3) Nicolas Costa (BRA) - a 11s452
4) Shelby Blackstock (EUA) - a 13s239
5) Diego Ferreira (VEN) - a 14s999
6) Scott Anderson (EUA) - a 15s592
7) Lloyd Read (ING) - a 19s597
8) Kyle Kaiser (EUA) - a 20s543
9) Michael Whelden (EUA) - 20s703
10) Zack Meyer (CAN) - 21s446

Nenhum comentário:

Postar um comentário