terça-feira, 8 de outubro de 2013

TRW É PRIMEIRA A PRODUZIR DIREÇÃO ELETRICAMENTE ASSISTIDA NA AMÉRICA DO SUL

A TRW Automotive Automotive Holdings Corp. é a única grande fabricante de sistemas de direção que já produz no Brasil sistemas avançados de direção eletricamente assistida (EPS). Além de oferecer vantagens de custo para os clientes sulamericanos da empresa, a iniciativa reduz o consumo de combustível e as emissões do veículo.Outra grande vantagem da direção eletricamente assistida da TRW é o fato de que suas características atendem as crescentes exigências legais adotadas por governos da América do Sul, para a diminuição das emissões de gases de efeito estufa.


A TRW oferece duas soluções de direção eletricamente assistida (EPS – Electrically Powered Steering) aplicáveis a todo o leque de plataformas de veículos. Ambas só consomem mais energia quando a assistência se torna necessária. A primeira é um mecanismo de eixo sem fim e coroa dentada montada na coluna de direção, e a segunda é um sistema acionado por correia de transmissão e um mecanismo de porca e bola, quando a assistência da força é aplicada diretamente à caixa de direção.

Economia de combustível e redução de emissão de gás carbônico significativas podem ser obtidas com ambos os sistemas, em comparação com a direção hidráulica tradicional. A tecnologia pode oferecer uma economia de combustível de 0,3 a 0,4 litro a cada 100 quilômetros, com uma redução correspondente na emissão de dióxido de carbono entre 7 e 8 gramas por quilômetro aproximadamente (com base em testes em motor a gasolina de 1,6 litro).


Segundo Moisés Bucci, presidente da TRW Automotive para América do Sul, “o lançamento da direção eletricamente assistida dá continuidade aos esforços da empresa para trazer todos os produtos altamente sofisticados ao Brasil e aos demais países sulamericanos. Como parte da ação de fabricar a EPS aqui, continuamos a construir uma base de suprimentos eficiente e bem desenvolvida para melhorar o custo, o que é essencial em termos de competitividade e serviço ao cliente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário