sábado, 26 de julho de 2014

BMW Z4 de Augusto Farfus abre 24 Horas de Spa-Francorchamps em 11º neste sábado

Único brasileiro a fazer parte do grid da 66ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, principal corrida do calendário do Blancpain Endurance Series, Augusto Farfus verá a BMW Z4 GT3 #66 da equipe Marc VDS Racing, que divide com Maxime Martin e Jörg Müller, largar em 11º lugar. A posição de largada foi conquistada na Super Pole, realizada na tarde desta sexta-feira. Martin guiou o bólido na tomada de tempos e cravou 2min19s497, ficando a 0s787 do tempo da pole, marcado pela tripulação do Audi Team WRT #1, de Laurens Vanthoor, Markus Winkelhock e Rene Rast.

Augusto, que completa neste fim de semana o grand-slam de corridas de endurance com a participação nas 24 Horas de Spa, entende que a posição de largada em uma corrida tão longa não é tão importante. Desta forma, o curitibano de 30 anos deposita suas esperanças no bom ritmo de corrida exibido pela BMW Z4 desde o início das atividades de pista. O brasileiro acredita que, caso o carro não apresente problemas técnicos, será possível brigar pela vitória. 

Para a corrida, ficará a cargo de Martin a responsabilidade de abrir a disputa para o carro #66, enquanto Augusto assume a Z4 para o segundo stint. A largada das 24 Horas de Spa, prova que contará com 61 carros, está prevista para 11h30 (horário de Brasília) deste sábado, que deverá ser marcado pelo clima sempre instável e 50% de possibilidade de chuva na região do lendário circuito belga.

Augusto Farfus:
"Sabíamos que em volta lançada nosso carro não seria tão competitivo, mas a BMW Z4 é muito forte em ritmo de corrida, e é nisso que estamos apostando. Largar na pole ou em décimo não faz a mínima diferença numa corrida de 24 horas, então estamos confiantes com o que podemos fazer aqui em Spa. Temos muito chão pela frente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário