sexta-feira, 18 de julho de 2014

Customização de motocicletas será destaque no Brasil Motorcycle Show

Considerado o principal evento de motociclismo "premium" do país, o Brasil Motorcycle Show terá a segunda edição em 2014. O festival vai acontecer no Expo Renault Barigui, em Curitiba, entre os dias 21 e 23 de novembro e contará com a presença de marcas consagradas e expositores de vários segmentos do universo duas rodas. Um dos grandes destaques do festival será a customização de motocicletas. O segmento contará com um espaço exclusivo, o Brasil Motorcyle Custom, onde os expositores exibirão a criatividade em máquinas transformadas, cheias de personalidade. Aos Easy-Riders de plantão e admiradores da marca Harley Davidson, a Celio Motorcycles está preparando uma surpresa. Um exemplar do modelo Heritage Softail da década de 90 está passando por uma transformação completa especialmente para o evento.

A Heritage está no rol das motocicletas mais populares da Harley Davidson. Com linhas clássicas, remete à era dourada norte-americana. A máquina, que será apresentada no festival em novembro, está ganhando um estilo "vintage", idealizado pelo customizador Celio Dobrucki, proprietário da oficina Celio Motorcycles. "O estilo clássico dá um toque mais leve à moto e isso está sendo mantido. Mas nós tivemos que desmontá-la completamente para essa transformação. Trocamos muitas peças, repintamos e a recriamos em moldes mais tradicionais", revela. 

Segundo Dobrucki, o segmento de customização se popularizou de forma expressiva nos últimos anos, conquistando uma fatia importante do mercado nacional e mantendo um alto volume de negócios, mesmo em momentos de crise. "O brasileiro valoriza muito a exclusividade e é isso que buscamos oferecer. A demanda cresce a cada ano. Em algumas épocas, chegamos a ter fila de clientes buscando uma ‘nova cara’ para a moto", comemora.

Há 18 anos em funcionamento, a Celio Motorcycles se tornou referência em fabricação, customização e restauração de motocicletas em Curitiba. Especializada nos modelos Harley Davidson (marca que também estará presente no Brasil Motorcycle Show), a oficina se destaca pela exclusividade e originalidade dos serviços, com uma equipe "antenada" nas últimas tecnologias e tendências. 


Ao todo serão expostas 9 motocicletas customizadas por diferentes oficinas no Brasil Motorcycle Custom, que assim como na edição passada, contará com a presença de customizadores renomados do Brasil e do exterior. "Este ano, mais expositores estarão presentes. O público vai se surpreender com as novidades desta edição, mas por enquanto vamos guardá-las a sete chaves", brinca Cezinha Mocelin, um dos organizadores do evento.

Esta será a segunda participação da Celio Motorcycles no festival. "Decidimos participar este ano porque o resultado da edição 2013 foi muito bom. E como Curitiba e São Paulo são berços do mercado de customização não podíamos ficar de fora", argumenta Dobrucki. O empresário revela ainda que o segmento mudou nos últimos anos. "Hoje, os clientes passaram daquela euforia de grandes transformações. A tendência é ser minimalista. Por isso, procuramos fazer um trabalho cada vez mais exclusivo e único. Como as pessoas buscam agregar valor às motos, quanto maior a mão de obra, melhor o serviço", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário