Com um aumento
nas vendas de 11.4% em relação ao ano passado, a AUDI AG acaba de fechar o
melhor semestre de sua história no mundo. A marca entregou aos seus clientes
cerca de 869.350 carros ao longo dos primeiros seis meses do ano. Apenas em
junho, a empresa entregou 155.450 automóveis globalmente, superando os números
do mesmo período no ano passado em 10,8%. A marca premium cresceu fortemente na
América do Norte, onde as vendas aumentaram 21,2% relativamente ao ano passado.
As vendas
da nova família A3 aumentaram 49,4% chegando a aproximadamente 144.750 unidades
desde janeiro. As vendas dos SUVs Q3 (+37,0%), Q5 (+5,5%) e Q7 (+20,8%)
também se elevaram substancialmente nesse período. As vendas do segmento
full-size, com os modelos A6, A7, Q7 e A8, foram similarmente positivas, com um
aumento conjunto de 10,1%, atingindo 219.450 unidades. O modelo topo de linha
da marca, o Audi A8, apenas em junho teve um aumento de vendas de 23,7%,
totalizando 4.023 unidades entregues.
A América do
Norte mostrou-se, em especial, uma importante região para o crescimento da Audi
(+ 12,8%). No mês de junho, a empresa entregou 20.158 carros para clientes da
região - um aumento, relativamente ao ano passado, de 21,2%. O mercado
dos Estados Unidos, em particular, contribuiu com um impulso substancial na
região, somando 84.349 unidades entregues (+
13,6%) nos primeiros seis meses de 2014. Graças ao sucesso de modelos como o
Audi Q5, cujas vendas nos EUA aumentaram 15,2 % em junho, superando 4.000
veículos, a Audi of America registrou seu 42º mês consecutivo de quebras de
recordes.
Após o
lançamento no mercado americano do Audi A3 Sedan, em abril, a última geração do
A8 também chegou passado aos EUA, no mês passado. Além dos Estados Unidos, o
Canadá (+ 8,8%) e o México (+ 10,4%) também contribuíram para o crescimento na
América do Norte durante o primeiro semestre.
Em toda a
América, o Brasil apresentou o maior ritmo de crescimento. Com a venda de 6.229
carros (+141,4%), em apenas seis meses a Audi já conseguiu igualar as vendas no
país de todo o ano de 2013.
Em junho, a Audi
entregou aos clientes pela primeira vez, na China, mais de 50 mil unidades em
um único mês. As vendas do SUV compacto Q3, que é muito popular entre os
compradores chineses, aumentaram 61,3 %, chegando a 7.149 unidades,
contribuindo de forma substancial para a obtenção do novo recorde. Entre todos
os modelos da Audi, 268.666 clientes chineses receberam seus carros desde o
início do ano, ajudando a Audi a superar com folga a marca de 250,000 carros
até o final de junho.
Na Europa, as
vendas da Audi também continuaram crescendo em junho - 6,4%, com um total de
69.250 carros. Desde o início do ano, a empresa vem conseguindo superar
as vendas do ano passado a cada mês. Com um total de aproximadamente 410.050
entregas entre janeiro e junho, a marca conseguiu até mesmo superar sua própria
marca recorde de 2012 por pouco menos de 17.000 unidades.
As vendas no sul
da Europa também foram muito positivas. Na Espanha, 22.789 clientes
receberam seus novos Audis no primeiro semestre (+ 8,1%). O Audi A3 Sportback,
em particular, acelerou as vendas na Espanha no primeiro semestre, graças a um
aumento de 18%. A Audi também registrou progressos na Itália, com um
crescimento de vendas de 4,6% entre janeiro e junho, totalizando 25.979
carros. Na Alemanha, as vendas da Audi cresceram 9,1% (140.003 carros),
enquanto no Reino Unido o desempenho foi ainda melhor (+ 12,6%), atingindo
83.357 unidades.
Vendas em
|
Junho
|
Acumuladas
|
||||||||
2014
|
2013
|
Crescimento
|
2014
|
2013
|
Crescimento
|
|||||
Mundo
|
155,450
|
140,304
|
+10.8%
|
869,350
|
780,467
|
+11.4%
|
||||
Europa
|
69,250
|
65,087
|
+6.4%
|
410,050
|
383,662
|
+6.9%
|
||||
- Alemanha
|
23,502
|
22,515
|
+4.4%
|
140,003
|
128,345
|
+9.1%
|
||||
- Reino Unido
|
13,545
|
12,625
|
+7.1%
|
83,357
|
74,051
|
+12.6%
|
||||
- França
|
5,263
|
5,171
|
+1.8%
|
30,502
|
30,218
|
+0.9%
|
||||
- Itália
|
4,845
|
4,551
|
+6.5%
|
25,979
|
24,825
|
+4.6%
|
||||
- Espanha
|
4,168
|
3,463
|
+20.4%
|
22,789
|
21,085
|
+8.1%
|
||||
- Rússia
|
3,000
|
3,101
|
-3.3%
|
17,966
|
18,181
|
-1.2%
|
||||
EUA
|
16,867
|
13,706
|
+23.1%
|
84,349
|
74,277
|
+13.6%
|
||||
México
|
1,111
|
1,006
|
+10.4%
|
6,205
|
5,619
|
+10.4%
|
||||
Asia/Pacific
|
60,000
|
52,360
|
+14.6%
|
318,750
|
270,823
|
+17.7%
|
||||
China
|
50,756
|
44,479
|
+14.1%
|
268,666
|
228,139
|
+17.8%
|
||||
(incl. Hong Kong)
|
||||||||||
Audi do Brasil fecha primeiro semestre com crescimento de
118% nas vendas.
Jorg Hofmann - Audi Brasil |
Com a estratégia
de manter um crescimento sustentável e perene da marca no país, a Audi do
Brasil comemora os resultados de vendas do primeiro semestre de 2014. A
montadora alemã comercializou 6.126 veículos de janeiro a junho – um aumento de
118% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a marca entregou 2.802
modelos aos consumidores brasileiros. Com isso, a empresa mais do que dobrou o
número de emplacamentos e, em seis meses, praticamente atingiu o mesmo patamar
de vendas de todo o ano de 2013, quando foram comercializadas 6.692 unidades.
Desde o início
do ano a companhia fez uma série de lançamentos que se tornaram sucesso: o A3
Sedan 1.8 e 1.4 TFSI, o exclusivo A1 Kult, o primeiro super esportivo da linha
Q – O RS Q3, o S3 Sportback e o RS7 foram importantes para alavancar as vendas
da marca. Junho também foi destaque para a Audi no Brasil. Foram
comercializadas 1.102 unidades no mês, um crescimento de 121% em relação a
junho de 2013, quando foram emplacados 498 veículos.
No total de
vendas de veículos do segmento premium, fechou mais um mês como a
mais vendida no País , título que a empresa já havia conquistado em maio,
quando foram emplacados 1.309 veículos da marca no Brasil – 107 unidades a mais
que a segunda colocada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário