segunda-feira, 28 de julho de 2014

VOCALISTA DO AC/DC APRESENTA SÉRIE SOBRE CARROS CLÁSSICOS

Quando Brian Johnson não está à frente da AC/DC, ele gosta de assumir o volante. O vocalista de uma das mais longevas e adoradas bandas do rock é apaixonado por motores e conta tudo o que sabe na nova série do Discovery Turbo, CARROS ALUCINANTES COM BRIAN JOHNSON (Cars that Rock with Brian Johnson), exibida a partir de quinta-feira, 7 de agosto, às 21h.

O fascínio por velocidade e automóveis clássicos acompanha Johnson há muito tempo e faz parte de sua vida antes mesmo da própria música. Na série, ele explica na prática os motivos que fizeram marcas como Bugatti, Ferrari e Mini superaram o status de automóveis e serem elevadas a ícones insuperáveis em suas propostas.

Em cada um dos seis episódios com uma hora de duração ele realiza seu sonho de visitar fábricas e  pistas onde os holofotes estão voltados aos modelos clássicos. O vocalista conversa com engenheiros, proprietários famosos, pilotos e especialistas que revelam tudo sobre os carros que povoam a imaginação dos amantes da velocidade em todo o mundo.Dados curiosos sobre a aparição destes carros no cinema e na televisão também fazem parte das pesquisas de Brian, que explica como essas máquinas ganharam a atenção da indústria cultural e caíram nas graças do público. Os testes não podem faltar: a cada semana, Brian vai para as pistas onde experimenta ao limite o desempenho de cada modelo.

No primeiro episódio, Brian visita a fábrica do Mini Cooper em Oxford, de onde a cada hora saem cinquenta e quatro unidades do modelo mais amado pela população britânica. Ao longo das décadas, o Mini cativou gerações – de opção popular que bateu recorde de vendas nos anos 60, ele ganhou a reputação de cult e vintage. Brian entrevista o filho criador do carro, revisita a história do Mini e testa o um modelo clássico nas pistas.

No segundo episódio, Brian viaja até a Alsácia, na França, para conhecer a história  dos Bugatti. Das origens até os modelos contemporâneos, Brian desvenda os detalhes curiosos que constroem a trajetória de cem anos de uma marca conhecida por aliar primazia em design e alta performance.


Preferido pela elite, o Rolls Royce protagoniza o terceiro episódio. O modelo se tornou unanimidade entre clientes endinheirados, porém com perfis bem distintos – da realeza a estrelas do rock . Por isso, o Rolls Royce materializa definitivamente o conceito de alto luxo. Brian Visita a fábrica, aprende sobre a produção minuciosa e revela detalhes sobre a história do ícone.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário