A Pirelli enfrentou uma das temperaturas de pista mais altas do
ano durante os treinos livres realizados hoje, atingindo a marca de 57ºC.Apesar da temperatura excepcional, os dois compostos mais macios, entre as
opções disponíveis – o PZero Amarelo macio e o PZero Vermelho supermacio –
tiveram uma performance dentro dos parâmetros esperados, em uma pista muito
exigente em termos de tração e frenagem.
As altas temperaturas não devem persistir, pois a previsão é de
condições climáticas variáveis para o fim de semana, incluindo a possibilidade
de chuva. Isso significa que os dados coletados durante as duas sessões de hoje
não necessariamente serão representativos para o treino de classificação e a
corrida. Dessa maneira, as equipes podem ser obrigadas a lidar com condições
variáveis. No entanto, se o tempo permanecer seco durante a corrida, são
esperados entre dois e três pit stops.
Os pilotos da Mercedes lideraram ambas as sessões de treinos
livres, mas a diferença de tempo entre as equipes é relativamente pequena.
Porém, isso não leva em conta as diferenças de carga de combustível e de
configurações que os times usaram, uma vez que cada equipe fez seus próprios
testes para o GP da Alemanha, que será disputado em uma pista que foi usada
pela Fórmula 1 pela última vez, há dois anos.
“No momento estamos vendo uma diferença de tempo de cerca de um
segundo entre os dois compostos”, diz Paul Hembery, diretor de automobilismo da
Pirelli. “O clima será o grande ponto de interrogação, com previsão de
condições variáveis daqui para a frente. Também há muita polêmica sobre a
proibição da suspensão com sistema FRIC. Pelo que pudemos ver até agora, é
difícil dizer que tipo de impacto isso terá no comportamento dos pneus. Apesar
das altas temperaturas, os dois compostos mais macios, dentre as opções
disponíveis, tiveram um desempenho dentro do esperado”, diz Hembery.
Nenhum comentário:
Postar um comentário