O renomado
instituto de pesquisa J.D Power divulgou hoje os resultados de seu mais recente
estudo realizado com proprietários de automóveis de diversas marcas nos EUA.
A
pesquisa APEAL – iniciais em inglês para Automotive Performance,
Execution and Layout – mede os índices de satisfação dos clientes em
77 diferentes atributos como design, tecnologia e desempenho e colocou as
marcas Jaguar e Land Rover entre das top 5 no ranking das mais pontuadas,
dentre as 34 marcas de veículos analisadas.
Em termos de
produtos oferecidos, a quarta geração do Range Rover recebeu a melhor nota do
estudo pelo segundo ano consecutivo, o que ajudou a Land Rover a obter a quarta
melhor colocação no ranking geral.
Já a Jaguar foi
a marca que mais posições ganhou dentre todas as avaliadas. Com 23 pontos de
melhoria, a marca saiu da oitava colocação no ranking geral em 2013 para a
vice-liderança na edição deste ano do estudo.
A aprovação dos
proprietários dos modelos Jaguar nos EUA já havia sido reconhecida em outro
recente estudo divulgado pela J.D Power, que colocou a marca na segunda
colocação geral na pesquisa inicial de qualidade (IQS). O Range Rover Sport e o
Jaguar F-TYPE também tiveram seus atributos reconhecidos pelos proprietários,
com as terceiras melhores notas dentro de suas respectivas categorias.
Para o
presidente e CEO da Jaguar Land Rover na América do Norte, Joe Eberhardt,
“O reconhecimento dado pelos clientes à quarta geração do luxuoso Range
Rover como o melhor veículo de seu segmento pelo segundo ano consecutivo, é uma
grande conquista para nossa marca. Ao mesmo tempo, ver a Jaguar com a segunda
melhor marca no ranking geral desse estudo é motivo de muito orgulho. Isso nos
mostra que todos os nossos investimentos em inovação, engenharia e segurança
como forma de oferecer aos clientes modelos que superem cada vez mais as
expectativas está gerando resultados consistentes e animadores”.
Realizado
anualmente, o estudo APEAL está em sua 19ª edição. Em 2014, alguns de seus
métodos foram atualizados à realidade e aos anseios dos clientes de hoje,
principalmente no que diz respeito às novas tecnologias disponíveis. A pesquisa
leva em consideração a opinião de 83 mil proprietários de veículos, cuja compra
foi efetuada até 90 dias antes do envio do questionário. Os clientes opinam em
77 diferentes atributos de seus modelos.
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