quinta-feira, 24 de julho de 2014

MARCAS JAGUAR E LAND ROVER FIGURAM ENTRE AS TOP 5 EM ESTUDO J.D. POWER

O renomado instituto de pesquisa J.D Power divulgou hoje os resultados de seu mais recente estudo realizado com proprietários de automóveis de diversas marcas nos EUA. 

A pesquisa APEAL – iniciais em inglês para Automotive Performance, Execution and Layout – mede os índices de satisfação dos clientes em 77 diferentes atributos como design, tecnologia e desempenho e colocou as marcas Jaguar e Land Rover entre das top 5 no ranking das mais pontuadas, dentre as 34 marcas de veículos analisadas.

Em termos de produtos oferecidos, a quarta geração do Range Rover recebeu a melhor nota do estudo pelo segundo ano consecutivo, o que ajudou a Land Rover a obter a quarta melhor colocação no ranking geral.

Já a Jaguar foi a marca que mais posições ganhou dentre todas as avaliadas. Com 23 pontos de melhoria, a marca saiu da oitava colocação no ranking geral em 2013 para a vice-liderança na edição deste ano do estudo.

A aprovação dos proprietários dos modelos Jaguar nos EUA já havia sido reconhecida em outro recente estudo divulgado pela J.D Power, que colocou a marca na segunda colocação geral na pesquisa inicial de qualidade (IQS). O Range Rover Sport e o Jaguar F-TYPE também tiveram seus atributos reconhecidos pelos proprietários, com as terceiras melhores notas dentro de suas respectivas categorias.

Para o presidente e CEO da Jaguar Land Rover na América do Norte, Joe Eberhardt, “O reconhecimento dado pelos clientes à quarta geração do luxuoso Range Rover como o melhor veículo de seu segmento pelo segundo ano consecutivo, é uma grande conquista para nossa marca. Ao mesmo tempo, ver a Jaguar com a segunda melhor marca no ranking geral desse estudo é motivo de muito orgulho. Isso nos mostra que todos os nossos investimentos em inovação, engenharia e segurança como forma de oferecer aos clientes modelos que superem cada vez mais as expectativas está gerando resultados consistentes e animadores”.

Realizado anualmente, o estudo APEAL está em sua 19ª edição. Em 2014, alguns de seus métodos foram atualizados à realidade e aos anseios dos clientes de hoje, principalmente no que diz respeito às novas tecnologias disponíveis. A pesquisa leva em consideração a opinião de 83 mil proprietários de veículos, cuja compra foi efetuada até 90 dias antes do envio do questionário. Os clientes opinam em 77 diferentes atributos de seus modelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário