O Nissan LEAF, veículo 100% elétrico mais vendido do
mundo, com mais de 120 mil unidades comercializadas, é mais um modelo da marca
japonesa a ser testado com a pintura autolimpante Ultra-Ever Dry.
A aplicação na carroceria do carro de emissão zero tem como objetivo demonstrar
no mercado norte-americano o potencial de uso da tecnologia em veículos de
produção no futuro. A Nissan é uma das primeiras fabricantes a utilizar essa
tinta em automóveis.
O produto, que é a prova de água e óleo, cria uma camada
protetora de ar entre a pintura e o ambiente para evitar que a sujeira fique
depositada na carroceria. Produzida e vendida pela Ultra Tech Internacional, a
tecnologia tem sido utilizada em testes por engenheiros do Centro Técnico da
Nissan Europa. Até o momento o produto tem respondido bem em chuva, geada,
granizo e água parada.
Para demonstrar a novidade no mercado norte-americano, a
Nissan escolheu a cor branca na carroceria do elétrico LEAF. "É o veículo
perfeito para divulgar essa avançada tecnologia, pois além de não ir a postos
de combustível para abastecer também não irá parar para lavar", disse
Pierre Loing, vice-presidente de Planejamento de Produto da Nissan América do
Norte. "Não importa o que a estrada joga no Nissan LEAF. O revestimento
vai jogar de volta para ela", afirma o CEO da Ultra Tech International,
Mark Shaw.
Nenhum comentário:
Postar um comentário