A Jaguar
confirmou a apresentação de seu mais recente sedã esportivo, o Jaguar XE, para
o próximo dia 8 de setembro, em Londres. O modelo foi desenvolvido para
redefinir os conceitos de sedãs esportivos, com uma condução extremamente
dinâmica e arrojada, dentro do segmento criado pela própria Jaguar, quando
apresentou o Mark II há mais de 50 anos.
O Jaguar XE
introduzirá no mercado níveis de inovação jamais vistos, graças à experiência
da marca na construção de chassis leves inteiramente em alumínio e por ser o
primeiro modelo da Jaguar Land Rover a ser equipado com a novíssima família de
motores Ingenium.
Essas
características proporcionam ao Jaguar XE um aspecto extremamente esportivo,
com dirigibilidade de respostas precisas, melhor consumo de combustível e
refinamento excepcional.
Suspensão
traseira Integral Link
Única neste
segmento, o sistema de suspensão traseira Integral Link supera os convencionais
sistemas multi-link. Graças a uma alta rigidez lateral e longitudinal, as
respostas aos comandos do motorista são mais precisas e ágeis, ao mesmo tempo
em que a experiência ao volante é mais refinada.
Muitos dos
componentes do sistema de suspensão Integral Link são produzidos em alumínio
forjado ou fundido, cujas técnicas de produção são as melhores para
proporcionar maior rigidez e redução de peso.
Suspensão
dianteira baseada no superesportivo F-TYPE
Montada sobre um
quadro totalmente em alumínio, a suspensão dianteira do Jaguar XE traz
estrutura em whishbone duplo – ou duplo A –, capaz de
proporcionar níveis de rigidez com a mesma esportividade de um F-TYPE. Essa
característica garante ao modelo um altíssimo nível de agilidade, além de
respostas firmes e precisas aos comandos do motorista.
Da mesma forma
que a suspensão traseira, muitos componentes do sistema de suspensão dianteira
são produzidos alumínio fundido e forjado, utilizando técnicas patenteadas pela
Jaguar.
A melhor
dirigibilidade de sua categoria
A Jaguar é uma
marca famosa por oferecer veículos que trazem uma experiência única ao volante.
Com o Jaguar XE, essa experiência de condução ficou ainda melhor, já que o
modelo é o primeiro da marca a ser equipado com o sistema de direção elétrica
assistida de última geração.
Os mais recentes
softwares que equipam o Jaguar XE permitem ajustes muito mais precisos dos
sistemas hidráulicos, oferecendo uma experiência ao volante de maior qualidade.
O sistema também traz vantagens como direção com resistência variável para mais
conforto e esportividade, conforme o estilo de condução do motorista, maior
facilidade para manobras em baixas velocidades e total capacidade de adaptação
ao sistema Jaguar Drive Control. A direção elétrica assistida
também permite uma ampla gama de sistemas de direção assistida, para maior
conforto e segurança.
All
Surface Progress Control
Os modelos de
tração traseira, mesmo com os mais avançados sistemas de controles de tração,
podem apresentar dificuldades em situações de piso muito escorregadio. Por essa
razão, a Jaguar desenvolveu o revolucionário sistema All Surface
Progress Control (ASPC).
Toda a
experiência da Jaguar Land Rover na criação de sistemas de tração mais
adequados para quaisquer tipos de terreno permitiu o desenvolvimento do ASPC,
sistema que gerencia eletronicamente a tração do Jaguar XE, de forma a
simplificar sua condução.
O sistema
funciona como um piloto automático em baixas velocidades, oferecendo o máximo
em tração, mesmo nas condições mais escorregadias. Ele evita que o condutor
acione os pedais, o que fará com que o carro patine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário