O Grupo KSPG, que pertence à Rheinmetall, focado nas suas três principais marcas Kolbenschmidt, Pierburg e Motorservice, lança a partir de julho desse ano uma nova identidade para suas marcas. Desde 2011, o logotipo corporativo atua como uma proteção e integração das três tradicionais marcas, com as quais a KSPG tem mais de um século de história, garantindo, no futuro, uma apresentação uniforme do Grupo para seus clientes mundialmente.
Sob o logo corporativo atual, a tradicional e
principal marca Kolbenschmidt será utilizada para as unidades de negócio de
pistões de pequeno e grande portes, bronzinas, peças fundidas, blocos de motor
e cabeçotes. Todas essas linhas de produtos estão agrupadas na divisão
Hardparts do Grupo KSPG.
A marca Pierburg será usada para as seguintes
unidades de negócios: tecnologia em bombas, sistemas automotivos de emissão,
válvulas solenóides, sistema comercial diesel e atuadores. Estas marcas abrangem as
respectivas linhas de produtos: bomba de água, bomba de óleo e bomba de vácuo,
sistema de recirculação de gás de escape, válvulas solenóides e atuadores para
carros e veículos comerciais. Juntas, estas
unidades constituem a Divisão Mecatrônica da KSPG. E a Motorservice continuará sendo a especialista no mercado nacional e
internacional de autopeças, atuando na divisão de Aftermarket.
Este relançamento da marca tem como objetivo
centrar a atenção para as três principais marcas já fortemente estabelecidas. O
Grupo atribui importância especial no estreitamento das relações com os seus
clientes e, ao mesmo tempo, quer também enfatizar o seu foco no colaborador.
Adequado a este processo, criou-se o novo slogan: Nosso coração
bate por seu motor atuando desta forma para o apelo emocional da nova estrutura e perfil
da marca.
Em uma nova campanha baseada no mercado B2B, a
agência de publicidade RTS Rieger Team, com sede em Stuttgart, que desenvolveu
o relançamento da marca KSPG, agora está focando nos colaboradores como
ingrediente principal para o sucesso da organização.
Assim, KSPG adotou uma tonalidade de autenticidade,
mostrando colaboradores reais representando, com credibilidade, as suas
próprias divisões. A empresa enfatiza que a sua principal dedicação são os
interesses dos seus clientes. Os pontos fortes do Grupo também são comunicados
com clareza. Na competição para uma projeção futura, a linha de produtos e gama
de serviços da KSPG irão desempenhar um papel fundamental.
Com as três marcas principais, a KSPG está bem
posicionada em todos os aspectos, enquanto a sua especialização em proporcionar
aos seus clientes produtos de alto nível. Com a união das marcas em um único
Grupo, a KSPG agora oferece aos clientes um pacote único e completo de serviços
para componentes de motor.
A nova estratégia de comunicação enfatiza, em
especial, o aspecto humano deste líder em tecnologia que transmite um conceito
de confiança e simpatia, ao mesmo tempo que demonstra clareza, conhecimento e
máximo desempenho.
O público-alvo desse relançamento são os nossos
clientes e colaboradores, que se encontram em 36 diferentes locais no mundo. O
Grupo é bem sucedido devido aos seus clientes, e também pelo comprometimento
pessoal e paixão de seus colaboradores, a quem a comunicação também é
destinada. O valor de seus esforços é reconhecido e seu comprometimento é como
um motor, que movimenta e impulsiona a KSPG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário