quarta-feira, 30 de julho de 2014

MWM INTERNATIONAL celebra o marco de 50.000 mil motores fornecidos à Volvo

A MWM INTERNATIONAL Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, celebra este ano o importante marco de 50.000 mil propulsores entregues à Volvo, uma das maiores produtoras de caminhões pesados e semipesados em todo o mundo.

Parceiras há 29 anos, a MWM INTERNATIONAL iniciou o fornecimento a Volvo Penta com os propulsores da família Série 229, 6.0 litros de 6 cilindros  destinados ao segmento marítimo. Hoje, atendendo ao segmento veicular, os motores fornecidos são Acteon 4.8 litros Euro III, 7.2 litros Euro III para o mercado de exportação e 7.2 litros Euro V, para linhas de caminhões e ônibus destinados ao mercado local.

A linha VM iniciou a entrada da Volvo no mercado de caminhões médios e semi-pesados, a parceria e o desenvolvimento conjunto foi determinante para o excelente desempenho - veículo/motorização e a expressiva aceitação do mercado. Lançada em Outubro de 2003 e equipada com propulsores MWM INTERNATIONAL, atingiu 4% de participação de mercado já em 2004.  O crescimento foi contínuo, em 2013 fechou com 12% de participação nos semi-pesados, uma evolução de grande relevância dentro do mercado de caminhões.
  

A MWM INTERNATIONAL possui um centro tecnológico, localizado na unidade industrial de Santo Amaro – SP, que conta com equipe brasileira de engenharia, dinamômetros, softwares de simulação e toda tecnologia embarcada para atender todos os projetos junto a clientes, garantindo robustez, durabilidade e confiabilidade presentes em todas as linhas de motores da companhia, a qual possui mais de 480 pontos de serviços distribuídos em todo território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário