A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus
Volkswagen e MAN, é agora a única montadora brasileira a oferecer caminhões
dotados de tecnologia EGR, euro 5, ao mercado de unidades pesadas do Uruguai. A
partir deste semestre, os veículos equipados com motor MAN D08 anteciparão as
normas de emissões de poluentes euro 5 no país, vigentes somente a partir de
2016. Começando pelos modelos de caminhões Volkswagen Worker de 13 a 23
toneladas e Volkswagen Constellation de 13 a 31 toneladas, produzidos em Resende
(RJ) e comercializados pelo importador Julio Cesar Lestido.
O objetivo é atender as exigências do governo local sobre o uso obrigatório de
freios ABS em veículos comerciais, e aproveitar a oferta de combustível S50 nos
postos de abastecimento do país. Além disso, nossos caminhões não requerem o
uso de aditivo especial (Arla 32), ainda escasso no país.
A Lestido é uma das importadoras mais antigas da marca no
país, oferecendo caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN de 8 a 33
toneladas. Iniciou suas vendas com veículos pesados, mas depois se destacou em
todos os segmentos de veículos comerciais. Um dos exemplos é a participação de
mais de 50% nas vendas de caminhões semipesados — em que se concentra mais da
metade do volume total comercializado no país.
A empresa número um em vendas de caminhões no Brasil há onze anos consecutivos
confirmou sua liderança no primeiro semestre de 2014 com 26,3% de participação,
segundo dados da Anfavea. A MAN Latin America possui fábrica na cidade de
Resende, no Rio de Janeiro, e em Querétaro, no México. Está presente em mais de
30 países da America Latina, África e Oriente Médio com sua linha de produtos
Volkswagen Delivery, Worker e Constellation, cavalos mecânicos MAN TGX e
chassis de ônibus Volksbus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário