quarta-feira, 30 de julho de 2014

Tecnologia EGR, exclusiva MAN, chega ao mercado uruguaio


A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, é agora a única montadora brasileira a oferecer caminhões dotados de tecnologia EGR, euro 5, ao mercado de unidades pesadas do Uruguai. A partir deste semestre, os veículos equipados com motor MAN D08 anteciparão as normas de emissões de poluentes euro 5 no país, vigentes somente a partir de 2016. Começando pelos modelos de caminhões Volkswagen Worker de 13 a 23 toneladas e Volkswagen Constellation de 13 a 31 toneladas, produzidos em Resende (RJ) e comercializados pelo importador Julio Cesar Lestido.

O objetivo é atender as exigências do governo local sobre o uso obrigatório de freios ABS em veículos comerciais, e aproveitar a oferta de combustível S50 nos postos de abastecimento do país. Além disso, nossos caminhões não requerem o uso de aditivo especial (Arla 32), ainda escasso no país.



A Lestido é uma das importadoras mais antigas da marca no país, oferecendo caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN de 8 a 33 toneladas. Iniciou suas vendas com veículos pesados, mas depois se destacou em todos os segmentos de veículos comerciais. Um dos exemplos é a participação de mais de 50% nas vendas de caminhões semipesados — em que se concentra mais da metade do volume total comercializado no país.

A empresa número um em vendas de caminhões no Brasil há onze anos consecutivos confirmou sua liderança no primeiro semestre de 2014 com 26,3% de participação, segundo dados da Anfavea. A MAN Latin America possui fábrica na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, e em Querétaro, no México. Está presente em mais de 30 países da America Latina, África e Oriente Médio com sua linha de produtos Volkswagen Delivery, Worker e Constellation, cavalos mecânicos MAN TGX e chassis de ônibus Volksbus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário