A Renault do Brasil está publicando o seu terceiro
Relatório de Sustentabilidade, estruturado de acordo com os indicadores do
Global Reporting Initiative – GRI. A publicação reforça a prática da empresa de
medir e divulgar os impactos das suas atividades e os caminhos de melhoria de
seu desempenho, além de reafirmar o compromisso em crescer por meio de um
relacionamento direto e transparente com seus stakeholders:
colaboradores, parceiros e comunidades em que atua.
O relatório de Sustentabilidade é publicado pelo Instituto Renault, criado em
2010, e cuja atuação está voltada para quatro eixos: Educar, Transformar,
Preservar e Proteger. O Instituto Renault segue as diretrizes do ISO 26.000,
norma internacional que tem por objetivo garantir as melhores práticas em
gestão social e meio ambiente.
Dividido em três capítulos, o Relatório de Sustentabilidade
Renault aborda como a marca está situada no Brasil e no mundo, as ações de
Responsabilidade Social e Empresarial e como é feita a gestão do Instituto
Renault no País.
“A Renault investe no seu crescimento sem perder de vista o
compromisso com a sociedade. Por isso, trabalhamos com o objetivo de garantir
um crescimento sustentável, capaz de associar rentabilidade com
responsabilidade socioambiental”, afirma Olivier Murguet, Presidente da Renault
do Brasil e do Instituto Renault.
Há 15 anos produzindo no País, a Renault vem conquistando
crescimentos superiores ao do mercado nos últimos anos. Desde 2011, o Brasil
tornou-se o segundo maior mercado da marca no mundo, superado apenas pela
França, e hoje a marca ocupa a quinta posição entre as montadoras brasileiras.
A Renault encerrou 2013 com 6,6% de market share. Nesse
primeiro semestre de 2014 suas vendas cresceram 8%, enquanto o mercado caiu
7,4% no mesmo período. A participação de mercado da Renault ficou em 7% no
primeiro semestre, uma alta de 1 ponto percentual na mesma comparação com 2013.
INSTITUTO
RENAULT
A Renault é uma empresa que quer estar sempre próxima da
sociedade. Para assegurar a sua participação em ações que visam à promoção da
cultura, a melhoria de vida dos brasileiros e a preservação do meio ambiente,
há três anos foi criado o Instituto Renault. Desde então, vem desenvolvendo
esforços e apoiando iniciativas focadas na melhoria da qualidade de vida das
pessoas.
Em seus quatro eixos de atuação - educação (Educar),
desenvolvimento social (Transformar), segurança no trânsito (Proteger) e
sustentabilidade ambiental e mobilidade (Preservar) - o Instituto Renault
desenvolve ações planejadas para oferecer oportunidades de trabalho, formação,
saúde e lazer para crianças, jovens e adultos, bem como buscar soluções para os
desafios da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável com justiça
social.
Seus investimentos nestas áreas, só em 2013, somaram R$ 8,6
milhões, beneficiando cerca de 160.000 pessoas. Através do Instituto, a Renault
pode traçar ações planejadas, capazes de dar uma nova perspectiva e melhorar a
qualidade de vida de crianças, jovens e adultos.
Acesse o link e conheça o Relatório de Sustentabilidade
Renault:
Nenhum comentário:
Postar um comentário