quinta-feira, 24 de julho de 2014

Renault divulga Relatório de Sustentabilidade

A Renault do Brasil está publicando o seu terceiro Relatório de Sustentabilidade, estruturado de acordo com os indicadores do Global Reporting Initiative – GRI. A publicação reforça a prática da empresa de medir e divulgar os impactos das suas atividades e os caminhos de melhoria de seu desempenho, além de reafirmar o compromisso em crescer por meio de um relacionamento direto e transparente com seus stakeholders: colaboradores, parceiros e comunidades em que atua. 

O relatório de Sustentabilidade é publicado pelo Instituto Renault, criado em 2010, e cuja atuação está voltada para quatro eixos: Educar, Transformar, Preservar e Proteger. O Instituto Renault segue as diretrizes do ISO 26.000, norma internacional que tem por objetivo garantir as melhores práticas em gestão social e meio ambiente. 


Dividido em três capítulos, o Relatório de Sustentabilidade Renault aborda como a marca está situada no Brasil e no mundo, as ações de Responsabilidade Social e Empresarial e como é feita a gestão do Instituto Renault no País. 

“A Renault investe no seu crescimento sem perder de vista o compromisso com a sociedade. Por isso, trabalhamos com o objetivo de garantir um crescimento sustentável, capaz de associar rentabilidade com responsabilidade socioambiental”, afirma Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil e do Instituto Renault. 

15 anos produzindo no País, a Renault vem conquistando crescimentos superiores ao do mercado nos últimos anos. Desde 2011, o Brasil tornou-se o segundo maior mercado da marca no mundo, superado apenas pela França, e hoje a marca ocupa a quinta posição entre as montadoras brasileiras. A Renault encerrou 2013 com 6,6% de market share. Nesse primeiro semestre de 2014 suas vendas cresceram 8%, enquanto o mercado caiu 7,4% no mesmo período. A participação de mercado da Renault ficou em 7% no primeiro semestre, uma alta de 1 ponto percentual na mesma comparação com 2013.

INSTITUTO RENAULT
A Renault é uma empresa que quer estar sempre próxima da sociedade. Para assegurar a sua participação em ações que visam à promoção da cultura, a melhoria de vida dos brasileiros e a preservação do meio ambiente, há três anos foi criado o Instituto Renault. Desde então, vem desenvolvendo esforços e apoiando iniciativas focadas na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Em seus quatro eixos de atuação - educação (Educar), desenvolvimento social (Transformar), segurança no trânsito (Proteger) e sustentabilidade ambiental e mobilidade (Preservar) - o Instituto Renault desenvolve ações planejadas para oferecer oportunidades de trabalho, formação, saúde e lazer para crianças, jovens e adultos, bem como buscar soluções para os desafios da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável com justiça social.

Seus investimentos nestas áreas, só em 2013, somaram R$ 8,6 milhões, beneficiando cerca de 160.000 pessoas. Através do Instituto, a Renault pode traçar ações planejadas, capazes de dar uma nova perspectiva e melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos.

Acesse o link e conheça o Relatório de Sustentabilidade Renault: 

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