A Nissan foi
escolhida uma das marcas mais valiosas do mundo em 2014, de acordo com a
Interbrand – uma das mais importantes consultorias globais sobre marcas. A
pesquisa, chamada “Best Global Brands Study”, foi divulgada ontem pela
Interbrand, coloca a Nissan na 56ª colocação, ante o 65ª posição que a marca
ocupou em 2013. O estudo citou a performance financeira sólida da Nissan, seu
portfólio de produtos e liderança em relação a veículos elétricos para
justificar a força da marca. O valor de mercado da marca Nissan foi estimado em
US$ 7,623 bilhões, um aumento em relação ao ano passado, quando a marca tinha
valor estimado em US$ 6,2 bilhões.
Em junho, a
Nissan foi escolhida uma das marcas mais verdes em 2014 pela pesquisa
intitulada “Interbrand's Best Global Green Brands”. A Nissan subiu uma posição,
ficando em 4º, muito por conta de seu Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico mais
vendido do mundo, responsável por tornar a companhia uma líder global em
mobilidade com zero emissões.
O “Best Global
Brands” é um relatório anual que avalia as marcas mais valiosas do planeta. A
metodologia da Interbrand avalia os investimentos atuais e o gerenciamento da
marca como um ativo do negócio, levando em conta também a performance financeira
da companhia, o papel da marca no processo de decisão de compra e a força da
marca.
O estudo
destacou os recentes lançamentos do Qashqai, Murano e Rogue como uma
demonstração do posicionamento “Inovação e Excitement para todos”. A liderança
da companhia em veículos elétricos e investimentos na mobilidade do futuro,
como os veículos autônomos e tecnologia de célula de combustível, foram
reconhecidos como fatores que rapidamente mudarão o mercado automotivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário