A Nissan Motor Co. e a Fédération Internationale de l’Automobile (Federação Internacional de Automobilismo, FIA) anunciaram hoje, durante o Salão do Automóvel de Paris, que as duas organizações serão parceiras na campanha “FIA Action for Road Safety”, ação da FIA para tornar as ruas de todo o mundo mais seguras.
Como parte do
acordo, a fabricante japonesa se torna a apoiadora oficial da inovadora
campanha da FIA para o aumento da conscientização no trânsito – lançada em 2011
em apoio à Década de Ação para o Trânsito Seguro, idealizada pela ONU para os
anos de 2011 a 2020.
A nova parceria
vai ter a Nissan como apoiadora de diversas campanhas ao redor do mundo – em
particular na ação “Regras de Ouro para a Condução Segura”, que são as 10 dicas
desenvolvidas pela FIA para ajudar a combater a questão global das 1,3 milhão
de mortes registradas todos os anos em ruas e estradas, além das 50 milhões de
pessoas que sofrem lesões anualmente.
Com sua visão
corporativa que visa a contribuir para a melhora da qualidade de vida das
pessoas, a Nissan enxerga oportunidades nestas atividades globais. Essa
preocupação com a sustentabilidade é chamada pela Nissan de Blue Citizenship,
da qual faz parte o aumento da segurança no trânsito.
A Nissan tem
sido entusiasta do tema segurança e para isso desenvolve suas atividades em uma
abordagem chamada “Três Camadas”: fazer veículos mais seguros, indivíduos e
sociedades mais conscientes. Os carros da Nissan são equipados com as
tecnologias de segurança mais avançadas da indústria e estas inovações se
estenderão até a realização da direção autônoma dentro dos próximos anos. Ao
mesmo tempo, várias iniciativas da Nissan focam o encorajamento de hábitos de
direção segura em todo o mundo.
O Presidente da
FIA, Jean Todt, afirmou que “a FIA está extremamente satisfeita de anunciar
esta parceria-chave. A Nissan tem uma longa tradição no desenvolvimento de
tecnologias que salvam vidas e este novo acordo reafirma seu forte
comprometimento com a segurança viária. Ao combinar nossos esforços, podemos
assegurar que nossa mensagem pela condução e ruas mais seguras ganhará um eco
ainda maior.”
“Estamos felizes
em trabalhar com a FIA e seu alcance global para promover a direção segura nas
ruas ao redor do mundo”, disse Roel de Vries, Vice-Presidente Corporativo
Mundial de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan. “Segurança envolve
motoristas, pedestres e a comunidade e nosso trabalho com a FIA vai ser
percorrer um longo caminho de aumento da consciência e garantia de ruas mais
seguras para todos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário