Pura fascinação e empolgante dinamismo - o novo
Mercedes-AMG C 63 estabelece referências em seu segmento. O sistema de
propulsão de alta tecnologia, a característica dirigibilidade da AMG e o alto
nível de personalização garantem uma suprema e única experiência de condução. O
modelo topo de linha do Classe C é impulsionado por um motor V8 biturbo 4,0
litros, da mesma família da unidade que movimenta de forma impressionante o
Mercedes-AMG GT.
A faixa de potência varia entre 476 cv no C 63 a 510 cv no C
63 S. Com um índice de consumo de apenas 8,2 litros por 100 quilômetros (norma
NEDC, combinado), o C 63 é o automóvel de oito cilindros mais eficiente no segmento
de alta performance. A ampla gama de equipamentos de série inclui a suspensão
esportiva AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente, o
diferencial traseiro blocante mecânico e os programas AMG DYNAMIC SELECT. A
exclusiva versão "Edition 1" está disponível no lançamento ao
mercado.
Dinamismo com conforto em longas distâncias -
simultaneamente um sedã esportivo e um veículo de alto desempenho, o novo
Mercedes-AMG C 63 oferece um motor com performance convincente e números de
consumo excepcionalmente baixos, uma destacada dinâmica longitudinal e lateral
e alto nível de utilização para o dia a dia. O design exterior e interno é mais
diferenciado que nunca.
O modelo V8 topo de linha do Classe C é oferecido em
quatro versões - o sedã e a station são disponibilizados como Mercedes-AMG C 63
e C 63 S, esse último destinado a uma condução ainda mais dinâmica. O
Mercedes-AMG C 63 celebrará sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Paris.
A chegada ao mercado euroupeu será em fevereiro de 2015 com o poderoso C 63 S
sedã, com 510 cv. O C 63 com 476 cv e o C 63 S Estate (station wagon) chegarão
em abril de 2015.
O C 63 está na linha de frente de sua categoria. Os novos
veículos de alta performance de Affalterbach são os únicos do segmento
equipados com motor biturbo de oito cilindros. O resultado é sua potência
esportiva e uma sonoridade emocionante - assinaturas da marca AMG. Os
motoristas se beneficiam do desempenho sem igual proporcionado por um elevado
nível de potência e torque. O C 63 S acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e
o C 63 em 4,1 segundos (Estate: 4,1 e 4,2 segundos, respectivamente). A
velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente). Da mesma forma, a
relação peso-potência de 3,4 kg/cv (C 63 S) e 3,6 kg/cv (C 63), coloca os novos
modelos AMG V8 topo de linha no alto dos rankings.
O novo C 63 não apenas ocupa a melhor posição em termos
de motor e performance, mas também estabelece novos parâmetros em consumo de
combustível.Esta impressionante evolução na eficiência tem raízes no novo trem
de força. O motor M177 V8 biturbo 4,0 litros, membro mais novo da família de
motores BlueDIRECT, é parente próximo do M178, coração do superesportivo
Mercedes-AMG GT. O inovador oito cilindros se destaca por sua impressionante
potência, design voltado ao baixo peso, alta eficiência e compatibilidade
ambiental. Ele também atende aos mais altos padrões relativos ao conforto
quanto a ruído e vibrações.
Neste motor, os dois compressores não estão posicionados
do lado de fora das bancadas de cilindros, mas dentro do V central - o que os
especialistas chamam de "hot inside V" (V interno aquecido). As
vantagens são dimensões mais compactas, ótimas respostas e baixas emissões de
escapamento.Fascinação, emoção e reconhecimento imediato: o som do motor é um
importante objeto em seu desenvolvimento. O C 63 e o C 63 S utilizam um sistema
de escapamento esportivo com flap. Dependendo da opção do programa de condução
por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT, o som do motor varia de uma tonalidade
baixa, para longos percursos, à pura emoção. O flap do escapamento fica na
terça parte frontal, na interligação entre os dois canos. Sua atuação é
controlada com base no programa de condução, o desejo de desempenho manifestado
pelo motorista e a rotação do motor.
Poderosos motores V8 sempre foram uma das especialidades
da AMG, marca de performance da Mercedes-Benz. A Mercedes-AMG GmbH é totalmente
responsável por seu desenvolvimento e produção. O motor V8 biturbo 4,0 litros é
fabricado na oficina de motores de Affalterbach segundo o princípio "um
homem, um motor".
Uma grande parte da personalidade direta e esportiva do
novo Mercedes-AMG C 63 é atribuída à transmissão. A transmissão esportiva de
sete marchas AMG SPEEDSHIFT MCT oferece uma impressionante combinação entre um
dinamismo sob medida e excepcional nível de variação. A transmissão MCT foi
desenvolvida novamente de forma ampla para aplicação no C 63 e apresenta tempos
de reação ainda mais rápidos que antes.
O design do poderoso modelo V8 topo de linha é
influenciado pelo automobilismo esportivo e reflete sua fascinante tecnologia.
Uma clareza sensual se mescla à personalidade esportiva: o Mercedes C 63
provoca fascínio ao primeiro olhar. Do ponto de vista visual, o sedã e a
station wagon claramente pertencem à família Mercedes-AMG. Os exteriores do C
63 e do C 63 S são diferenciados por detalhes de design específicos.
O design do novo Classe C, com suas formas minimalistas,
ganha uma tensão positiva que lhe proporciona um caráter verdadeiramente
dinâmico. A bitola maior e o poderoso oito cilindros levaram à criação de uma
dianteira completamente diferenciada. O Mercedes-AMG C 63 tem para-lamas
dianteiros de alumínio, alargados 14 milímetros de cada lado e trazendo a
identificação "V8 BITURBO". Toda a dianteira foi alongada em 54
milímetros. Além disso, a estrutura do monobloco foi reforçada em áreas
específicas para compensar as extremas forças longitudinais e transversais
geradas e transmitidas pelo trem de força e as rodas.
Na traseira, o inserto difusor com três barbatanas deriva
do automobilismo esportivo, assim como as saídas de ar bem visíveis,
posicionadas nos dois lados. Elas geram uma separação na circulação do ar que
melhora o índice de arrasto (Cd). As duas ponteiras duplas do sistema esportivo
AMG de escapamento se integram perfeitamente ao difusor. O C 63 sedã tem um
defletor na tampa do porta-malas, enquanto a station wagon traz um spoiler no
teto - ambos ajudam a aumentar a aderência no eixo traseiro.
O conjunto de instrumentos e o volante Performance de
três raios geram uma aparência esportiva. Equipado com controles especiais com
aparência de fibra de carbono, o velocímetro vai até 320 km/h. Bancos
Performance também são oferecidos como alternativa aos bancos esportivos de
série em couro sintético ÁRTICO e microfibra DINÂMICA. Eles proporcionam aos
ocupantes uma posição mais baixa e melhor apoio na aceleração lateral, graças
ao seu formato mais envolvente.
Uma gama de equipamentos opcionais permite que o
Mercedes-AMG C 63 seja amplamente adequado às preferências individuais.
O Mercedes-AMG C 63 e o C 63 S também são oferecidos, por
ocasião de seu lançamento, nas versões "Edition 1" - uma combinação
de itens exclusivos de design e equipamentos. Há seis atraentes opções de
pintura externa: branco polar, branco brilhante designo diamond, prata irídio
metálica, prata paládio metálica, preto obsidiana metálico e prata irídio
designo magno, acabamento exclusivo da AMG. A "Edition 1" é oferecida
como sedã ou station e pode ser identificada exteriormente por vários elementos
de design especiais:
A intenção declarada da Mercedes-Benz é colocar o mais
alto nível de segurança ao alcance de todos. Por isso, o Classe C traz muitos
dos novos e extensivamente aprimorados sistemas de assistência que estrearam
mundialmente há poucos meses nas classes S e E. O C 63 possui de série o
sistema de alerta de sonolência aperfeiçoado ATTENTION ASSIST e COLLISION
PREVENTION ASSIST PLUS, que ajuda a evitar colisões traseiras. Os sistemas de
assistência aprimoram tanto o conforto como a segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário