A equipe Signatech Alpine se mostrou competitiva já na
sessão de testes no Circuito de Spa-Francorchamps, que abriu a temporada do
Campeonato Mundial da FIA de Endurance.Classificado em 5º na categoria LM P2 no grid de largada
desta segunda perna do calendário, Nelson Panciatici manteve a posição no meio
do pelotão durante a primeira hora da corrida.
Ao adaptar uma estratégia focada nos pneus, a equipe
Signatech-Alpine permitiu que Paul-Loup Chatin e Vincent Capillaire tivessem
uma grande regularidade em seus dois revezamentos.
Mesmo tendo afirmado que ainda não havia encontrado uma
posição ideal no Alpine A450b, Vincent Capillaire se manteve no ritmo. Ao final
da prova, Paul-Loup terminou a corrida de 6 horas em 5º lugar na categoria LM
P2.
Philippe Sinault (Diretor da Equipe Signatech-Alpine), afirmou:
“Cumprimos com o objetivo estipulado antes da corrida, mas ficamos um pouco
frustrados, pois tínhamos potencial para fazer muito mais. A deterioração dos
pneus e os problemas de adaptação de Vincent Capillaire ao Alpine A450b foram o
preço a ser pago por não termos corrido em Silverstone. Mesmo assim, o
resultado foi bastante positivo, com nossos primeiros pontos no Campeonato
Mundial de Endurance. Também pudemos ter a satisfação de terminar a prova sem o
mínimo problema de confiabilidade. Ainda temos muito trabalho pela frente antes
de Le Mans, mas estamos prontos para enfrentar este novo desafio”.
Já Nelson Panciatici comentou: “Fiquei satisfeito com meu
primeiro revezamento e pude me manter no ritmo dos líderes da categoria. Após o
abastecimento, os pneus começaram a perder a performance e houve um aumento na
defasagem. Fiquei meio frustrado, mas esta corrida foi uma grande oportunidade
de aprendizado”.
Paul-Loup Chatin disse: “Fiquei totalmente focado no
gerenciamento dos pneus. O revezamento do Nelson foi extremamente positivo
neste sentido. Com o tanque cheio, tínhamos que ser prudentes para maximizar a
longevidade. Conforme o Alpine A450b ia ficando mais leve, pude atacar com
tudo. Acho que não ficamos muito distantes do ponto ideal de utilização do
carro durante boa parte desta corrida”.
Vincent Capillaire declarou: “Para mim, foi uma corrida
bastante complicada. Eu ainda não encontrei a melhor posição no banco. Mas fiz
o máximo possível para perder o mínimo de tempo para a equipe em meus dois revezamentos.
Foi necessário passar por este aprendizado, o que comprova que ainda temos
muito trabalho pela frente antes de correr em Le Mans”.
Classificação LM P2 – 6 Horas de Spa-Francorchamps –
Campeonato Mundial de Endurance
1. Jota Sport #38 161 voltas
2. G-Drive Racing #28 + 1 volta
3. Team Sard Morand #43 + 2 voltas
4. KCMG #47 + 2 voltas
5. Signatech-Alpine #36 + 2 voltas
6. Strakka Racing #42 + 5 voltas
7. Oak Racing #35 + 9 voltas
8. Extreme Speed Motorsports #31 + 12 voltas
9. Extreme Speed Motorsports #30 + 27 voltas
10. G-Drive Racing #26 + 37 voltas
Troféu LM P2 FIA após 2 provas
1. G-Drive #28 44 pontos
2. G-Drive #26 28 pontos
3. KCMG #47 27 pontos
4. Strakka Racing #42 25 pontos
5. Team Sard Morand #43 18 pontos
6. Oak Racing #35 18 pontos
7. Extreme Speed Motorsports #31 14 pontos
8. Signatech-Alpine #36 12 pontos
9. Extreme Speed Motorsports #30 4 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário