O Grupo Audi anunciou grandes resultados para o primeiro
trimestre de 2015: as vendas mundiais da marca Audi aumentaram se comparadas
com o mesmo período no ano anterior em cerca de 6,1%, sendo 438.229 unidades.
Nos meses de janeiro a março, a fabricante de automóveis premium gerou receitas
de 14.651 milhões de euros e um lucro operacional de 1.422 milhões de
euros. Seu retorno operacional sobre as vendas foi de 9,7%.
No primeiro trimestre deste ano, a Audi global cresceu em
todas as regiões. Comparado com o mesmo período no ano anterior, as vendas
unitárias globais aumentaram cerca de 6,1%, e as entregas para clientes
totalizaram 438.229 automóveis (1º trimeste 2014: 412.848). Juntamente com o
crescimento das vendas unitárias, o Grupo Audi aumentou suas receitas no
primeiro trimestre em 13,1%, para 14.651 milhões de euros (1º trimestre 2014:
12.951 milhões de euros). O lucro operacional superou o nível verificado no ano
anterior em 8,2% e totalizou 1.422 milhões euros (1º trimestre 2014: 1.314
milhões de euros).
Por ocasião da publicação do relatório provisório para o
primeiro trimestre, Axel Strotbek, Membro do Conselho Administrativo para
Finanças e Organização da AUDI AG, comentou que: “apesar de mantermos os altos
investimentos, estamos perseguindo sistematicamente nossas ambiciosas metas de
lucratividade.” O executivo declarou que o retorno operacional sobre as vendas
de 9,7% para o primeiro trimestre (1º trimestre 2014: 10,1%) confirmou a
trajetória de sucesso do Grupo Audi, que está realizando atualmente enormes
investimentos em novos produtos e tecnologias, e para expandir sua rede internacional
de produção.
A Audi planeja investir um total de 24 bilhões de euros
até 2019. O foco do maior programa de investimentos da história da
empresa são as inovações técnicas e novos modelos. Além disso, a fabricante de
automóveis premium pretende expandir suas estruturas de produção no mundo todo.
Como ocorreu no passado, todos os investimentos em instalações, plantas e
equipamentos deverão ser financiados a partir do fluxo de caixa de suas
atividades operacionais.
O Grupo Audi obteve um lucro antes dos impostos de 1.497
milhões de euros no primeiro trimestre deste ano (1º trimestre 2014: 1.398
milhões de euros) e um retorno sobre as vendas antes dos impostos de 10,2% (1º
trimestre 2014: 10,8%).
Até 2020, a Audi planeja expandir sua linha de modelos
para 60 automóveis. A marca baseada em Ingolstadt, na Alemanha, está entregando
na Europa o novo Audi TT Roadster para seus clientes, desde o final de março.
Os próximos novos modelos a chegarem às concessionárias europeias serão o novo
RS 3 Sportback, o novo Audi R8 e o novo Audi Q7, proporcionando à Audi um
ímpeto adicional para o próximo estágio da sua ofensiva de lançamento de
novos modelos.
A empresa pretende manter seu crescimento para o ano todo
e entregar um número significativamente maior de automóveis da marca Audi do
que em 2014. Um desafio são as incertezas relativas ao ambiente econômico e à
trajetória das principais moedas em 2015. Ao mesmo tempo, os
investimentos estão aumentando para que haja novas instalações de produção,
tecnologias inovadoras e automóveis ainda mais atraentes. Outro fator é o
significativo aumento da intensidade da concorrência nos principais mercados e
as mudanças tecnológicas na indústria automotiva em direção a conceitos
alternativos de direção, em particular para cumprir os limites mais restritos
de emissões de CO2 no mundo todo.
Com o crescimento de volume almejado, as receitas do
Grupo Audi crescerão moderadamente, dependendo das condições econômicas. A
empresa prevê um retorno operacional sobre as vendas dentro da meta da variação
estratégica, que gira entre oito a dez por cento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário