A Toyota Hilux
fechou o mês de abril como a picape média mais vendida do Brasil, considerando
as linhas flex e diesel. Foram 3.030 unidades vendidas e participação de 29,56%
neste mercado. Sua linha flex teve crescimento de 32,7%, se comparado com o
mesmo mês de 2014.
No total de vendas,
a fabricante japonesa teve, em abril, desempenho de 15.737 unidades negociadas
com participação de 7,17%, o que a fez subir uma posição no ranking geral de
emplacamentos.
Além da picape Hilux, o sedã médio Corolla e o utilitário
esportivo médio SW4 também estão no topo de seus segmentos com 5.760 e 1.000
unidades vendidas, respectivamente. O compacto Etios, nas carrocerias hatchback
e sedã, contribuiu com 5.447 unidades negociadas, e o SUV RAV4 com 475 veículos
vendidos no mês.
Acumulado
2015
De janeiro a
abril de 2015, a Toyota acumula 56.790 unidades vendidas com participação de
6,35% no mercado automotivo. Este volume representa crescimento de 7% ante o
mesmo período do ano anterior, quando foram negociados 53.080 veículos da
marca.
O principal
responsável pelo crescimento é o Corolla, líder absoluto do segmento de sedãs
médios, que registrou 20.354 unidades vendidas, alta de 42% ante o mesmo
período do ano passado (14.338 unidades).
Nenhum comentário:
Postar um comentário