quarta-feira, 17 de junho de 2015

Aleš Loprais entra para a equipe Petronas De Rooy Iveco no Rally Dakar

A seis meses do início do rally Dakar de 2016, a Iveco, em conjunto com o líder da Equipe PETRONAS DE ROOY IVECO, Gerard De Rooy, vencedor do evento de 2012, anunciou o novo integrante da escuderia, o piloto tcheco Aleš Loprais.

Uma das principais estrelas da categoria, Aleš Loprais é especialista em competições de rally, ficou em quarto lugar na classificação geral de 2015, além de ter uma grande legião de fãs. Sua apresentação oficial aconteceu no início de junho durante a celebração do 120 º aniversário da unidade industrial da Iveco, na cidade de Vysoké Mýto, na República Tcheca. A corporação, que é uma das maiores empregadoras do país, conta com uma força de trabalho de mais de 3100 colaboradores,  gerando, também, mais 1700 empregos indiretos por meio de empresas subcontratadas.

Aos 35 anos de idade, Aleš Loprais, sobrinho do hexacampeão do rally Paris-Dakar, Karel Loprais, na categoria de caminhões, será acompanhado pelo navegador Catalan Ferran Marc, que já faz parte da equipe, e é um mecânico de bordo experiente da Equipe De Rooy. O piloto estará sobre as rodas de um Iveco Powerstar de última geração.


Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco, comentou a notícia: “Estamos muito orgulhosos de poder reforçar nossos laços com a República Tcheca, onde a Iveco é uma das principais empregadoras. A unidade de Vysoké Mýto é uma das maiores fábricas de veículos comerciais na Europa Central e Oriental e está entre as maiores fabricantes de ônibus da Europa", comenta Lahutte. "A partir de hoje, Aleš competirá com as cores da Iveco e da República Tcheca em todo o mundo, além disso poderá contar com o suporte de mais de 3100 funcionários de Vysoké Mýto”, finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário