O 4º Rallye Internacional
1000 Milhas Históricas Brasileiras termina neste domingo (28/6) depois de
percorrer 1.788 km em cinco dias, passando por estradas históricas de São
Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os competidos e seus carros clássicos
fabricados entre 1919 e 1980 receberão a bandeirada de chegada a partir das 12
horas, no Estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi, na zona sul de São
Paulo (SP).
"Falta pouco para o rallye terminar, mas
podemos dizer que foi um sucesso. Não tivemos problemas maiores e estão todos
contentes, principalmente os estrangeiros, que já estão cobrando a data da
próxima edição", comemora Eduardo Lambiasi, Diretor de Prova em 2015.
E realmente os gringos estavam todos felizes.
Estreando em competições de carros, os franceses Emmanuel Hedouin e Yves
Drouyer experimentaram a camaradagem do rally. "Fui pesquisar sobre o
Rally Mil Milhas da Argentina e descobri o do Brasil. Como achava interessante
ter um carro genuinamente brasileiro para disputar, comprei um Puma GT 1600
1975, que tem um desenho lindo", contou o ‘piloto’ de Paris.
"Fui super bem acolhido por todos. Na subida
para Visconde de Mauá (RJ) quebrou o cabo do acelerador e todo mundo foi muito
gentil. Vários competidores pararam para me socorrer e até o Diretor de Prova
(Eduardo Lambiasi) e o famoso mecânico Antonio Ferreirinha vieram me ajudar e
até empurraram o meu carro. Fantástico", comentou Emmanuel.
Um dos competidores que parou para dar assistência
ao francês foi o italiano Gastone Gonzato, que está estreando em rallies com
Silvana Bianchini num Porsche 911 SC 1980. "Sempre tive paixão por carros
e motos antigas. Vi a chegada do último Mil Milhas Históricas e fiquei
empolgado. Experimentei e é muito melhor que a expectativa, estou mais
empolgado ainda. É muito gostoso, vamos fazer mais", vibrava o italiano de
Verona.
Português de Coimbra, Alexandre Calheiros
participou da última edição do Mil Milhas Histórica e gostou tanto que
retornou, desta vez com a esposa Maria Lúcia como navegadora do raro MGC GT
1968 que adquiriu no Brasil para esta prova. "O grupo todo do MG Club é
muito simpático e este rallye é muito bem organizado. Este ano está mais
puxado, mais exigente", atestou o experiente ralizeiro europeu. "As
paisagens são muito bonitas e este é um rali bom para conhecer o Brasil. Quando
puder voltaremos mais vezes", afirmou.
Um dos mais experientes do grupo de estrangeiros,
e que já participou de todas as edições do Rallye Internacional 1000 Milhas
Históricas Brasileiras, o francês Herve Salmon considera que a prova de 2015 se
superou. "Esta foi a melhor de todas. Muito gostosa", elegeu.
"Foi a prova mais charmosa e aquela sequencia de curvas indo de Visconde
de Mauá para Caxambu foi muito bom, adorei", completou Rose Samon, a única
mulher pilotando na competição.
Faltando apenas a prova noturna "Noite do
Saci" para ser apurada, e o trecho de 212 km entre Campos do Jordão e a
capital de São Paulo, a liderança da competição é da dupla gaúcha Rogério
Franz/Mário Nardi, a bordo de Mercedes-Benz 280 S 1969. Eles já venceram em
2011 e 2013. Em segundo esta a dupla de pai e filho paulistas Fernando e Arthur
Stickel, comandando um Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1970, seguidos de Christian
Pons Casal de Rey/Mário Leitão, com o esportivo Corvette Stingray 1963.
Os 10 primeiros colocados depois das três
primeiras etapas são:
1) Rogério Franz/Mário Nardi, Mercedes-Benz 280S
1969, 129 pontos;
2) Fernando Stickel/Arthur Stickel, Mercedes-Benz
280 SL Pagoda 1970, 235;
3) Christian Pons Casal de Rey/Mário Leitão,
Corvette Stingray 1963, 266;
4) Carlos (Goi) Cacciatore/Wagner Saccomani, Mini
Cooper S 1965, 359;
5) Antonio Chambel Filho/Ney Fonseca,
Mercedes-Benz 280S 1971, 484;
6) Júlio D. Areia Filho/Letícia B. de Mello, Mercedes-Benz
280 CE 1980, 536;
7) Ricardo Marujo/Felipe Marujo, Jaguar XK 150-S
1959, 642;
8) Paulo Martinelli/Paulo Martinelli Filho, BMW
2002 Tii 1973, 749;
9) Carlos de Azevedo Antunes/Rafael de A. Antunes,
Porsche Targa 1977, 810;
10) Reinaldo Fantozzi/Thiago Almeida Prado, Ford
Thunderbird 1957, 854.
Nenhum comentário:
Postar um comentário