sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

“Berlin Calling”: o novo calendário da Audi Tradition

O novo calendário 2017 da Audi Tradition é chamado “Berlin Calling”. O renomado fotógrafo automotivo Stefan Warter apresenta imagens de 12 carros clássicos vintage da Audi e da NSU Motorenwerke na capital da Alemanha. O Audi Tradition Calendar 2017 já está à venda por 29,90 euros.

Berlim, a metrópole repleta de construções históricas, instituições culturais ricas em tradição e arquitetura contemporânea, atrai atenção internacional como um centro de experimentações. Por esse motivo a capital é o palco perfeito para as 12 páginas do novo calendário da Audi Tradition, divisão responsável pela preservação da história da empresa. 

“A ideia era mergulhar nessa atmosfera. Aqui queríamos encontrar cenários ideais para o nosso calendário. O desafio era apresentar esses automóveis clássicos em ambientes adequados e ao mesmo tempo contar uma história sobre Berlim”, explica o fotógrafo Stefan Warter.

Imagens de alta qualidade nessa atmosfera tornaram essa jornada através de Berlim uma experiência autêntica. Em janeiro, um Audi 100 C1 transporta o observador até a ponte Glienicke, que foi cenário de diversas histórias de espionagem no final dos anos 1960. Em março, o V8 L desliza em frente à Chancelaria em um barco nos lembrando de seu papel como primeiro sedã representativo da Audi no distrito do governo. 

Outubro irradia ironia: um Audi 100 C3 aparece como táxi no Aeroporto de Berlim-Brandemburgo.

Mês após mês, o calendário Audi Tradition revela um novo episódio – parece ser possível respirar o ar de Berlim. O papel principal em todas as cenas é um carro clássico da marca. O mais antigo é o Audi 100 LS, construído em 1974, e o mais novo é um Audi Coupé S2, de 1995. 

A única exceção na série de modelos da Audi é o NSU Ro 80, que completará 50 anos de criação em 2017. O modelo foi lançado em 1967 com motor Wankel de rotor duplo e estabeleceu novos padrões em termos de design automotivos graças à sua carroceria considerada futurista. Na página de junho, o Ro 80 faz uma parada em Friedrichshain, bairro moderno de Berlim.


O calendário “Berlin Calling” está disponível na loja do museu da Audi em Ingolstadt e na Tradition Shop, no Audi Forum Neckarsulm, além de poder ser adquirido online no site www.audi.de/tradition-parts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário