Consagrada
mundialmente entre as motocicletas com alta capacidade off-road e que a
tornaram uma referência no segmento de bigtrails, a BMW F 800 GS Adventure
acaba de ganhar melhorias técnicas e visuais no modelo 2017, que chega esta
semana às concessionárias autorizadas da BMW Motorrad Brasil, com preço
sugerido de R$ 50.900.
Entre os principais aperfeiçoamentos de design
incorporados à motocicleta destacam-se o novo escapamento, em aço inox, de
visual mais moderno; as carenagens laterais que agregam o famoso logotipo da
BMW e a inscrição "GS", em novo grafismo; além dos refletores
retangulares, na cor âmbar, instalados na extremidade do garfo dianteiro que
proporcionam maior segurança em situações de baixa luminosidade, aumentando a
segurança do piloto. A tampa do compartimento da bateria também exibe novo
desenho, marcado pela presença de vincos salientes nas laterais. O painel de
instrumentos, por sua vez, conta com novos layout e grafismos nos mostradores
analógico e digital.
No aspecto tecnológico, a BMW F 800 GS Adventure passa a
oferecer, de série, os modos de condução Rain & Road, cuja função é
gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, juntamente com os sistemas ABS
e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual se ajusta de acordo com o
tipo de piso – seco ou molhado. O resultado é uma dirigibilidade ainda mais
precisa e aprimorada. A lista de novidades inclui ainda o acelerador
Ride-by-Wire, capaz de proporcionar mais agilidade e conforto na condução e
eficiência em termos de consumo e emissões.
Assim como a BMW F 800 GS, o modelo Adventure é equipada
com um motor bicilíndrico, movido a gasolina, de quatro tempos e oito válvulas,
e 798 cc. Este bloco, de refrigeração líquida e apto a entregar 85 cv de
potência (a 7.500 rpm), tem torque máximo de 83 Nm, a partir de 5.750 rpm, e
está conectado a um câmbio de seis marchas. O tanque tem capacidade para 24
litros de combustível.
Além dos itens de série já citados, a lista disponibiliza
ainda amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos
manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador
eletrônico, lanterna traseira em LED, parabrisa alto, protetores de cárter,
motor e mãos, rodas raiadas, suportes para top case e malas laterais, tomada de
12V e transmissão por corrente.
Já o pacote Premium acrescenta ainda as luzes adicionais,
modos de pilotagem Pro (adicionando o modo Enduro e Enduro Pro), ajuste
eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo,
luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle automático de
estabilidade (ASC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário