A Volvo Cars consolidou sua posição entre os líderes de
segurança automotiva com os novos S90 e o V90. A marca é a primeira fabricante
de automóveis a marcar um total de seis pontos com o sistema de frenagem
autônoma de emergência para pedestres (AEB Padestrian) no teste promovido pelo
Euro NCAP. Na classificação global, ambos os veículos alcançaram 5 estrelas.
Os
resultados do S90 e do V90 ultrapassam a melhor pontuação geral de qualquer
veículo testado no ano passado, e agora os dois modelos se tornam os melhores
carros de todos os tempos da Volvo testados pela Euro NCAP. Os veículos tiveram
ótima performance principalmente pelo alto nível de equipamentos de segurança
padrão.
O
resultado segue os passos do utilitário esporte XC90, primeiro entre todos os
carros a marcar a totalidade dos pontos no Euro NCAP, com o mecanismo de
frenagem autônomo de emergência.
“Trabalhamos arduamente para garantir que nossos carros
cumpram todos os requisitos de segurança e passem por todos os procedimentos de
teste que as agências de classificação desenvolvem. Nosso foco principal é, e
sempre foi, a segurança na vida real. Os sistemas de frenagem de emergência
autônoma oferecidos pelo City Safety também representam um passo claro em nossa
jornada na direção de veículos totalmente autônomos, que consideramos um
elemento-chave para reduzir as mortes e lesões”, afirma o diretor do Centro de
Segurança da Volvo Cars, Malin Ekholm.
O sucesso
da Volvo nos testes de frenagem de emergência autônoma é resultado do avançado
sistema City Safety, padrão em todos os novos carros da marca. Essa tecnologia
funciona identificando perigos em potencial nas vias, como veículos, pedestres
e ciclistas em determinadas situações, de dia e à noite.
“As
classificações do S90 e do V90 como 5 estrelas e pontos máximos nos
procedimentos de testes AEB ressaltam o compromisso contínuo da Volvo Cars de
oferecer uma experiência de condução segura, agradável e confiável em nossos
carros”, acrescentou Malin Ekholm.
Os testes AEB Pedestrian da Euro NCAP foram concebidos
para verificar o desempenho dos sistemas de detecção de pedestres utilizando
três cenários de cruzamento rodoviário, o que resultaria numa colisão fatal se
o sistema AEB não atuasse. Os testes representam situações comuns e críticas
que frequentemente resultam em mortes de pedestres no mundo real.
A Volvo
Cars tem a visão de que ninguém deve morrer ou ser seriamente ferido em um novo
modelo Volvo até 2020. O S90 e o V90 são mais uma prova do investimento
contínuo e do compromisso com a liderança de segurança automotiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário