Para anunciar a chegada do Audi R8 Coupé V10 Plus ao
mercado brasileiro, a marca veicula a partir desta quarta-feira, 15 de
fevereiro, uma ação com dois de seus atletas. Criada em conjunto com Cani TV e
Wunderman, exclusivamente para os canais digitais, o filme mostra o skatista
Bob Burnquist sendo desafiado a 9 mil pés de altura pelo paraquedista Luigi
Cani, tendo como recompensa a oportunidade de ser o primeiro brasileiro a
dirigir o supercarro da marca.
O filme de três minutos integra as ações para o
lançamento do R8 no país e é também uma sequência de um desafio que começou
ainda no ano passado, feito inicialmente pelo Bob ao Luigi (o primeiro filme
pode ser conferido aqui). Agora, em resposta, o paraquedista desafia Bob a
alcançar uma esfera com a chave do carro, lançada de um helicóptero a 9 mil
pés, antes de abrir seu paraquedas.
Desafio aceito, Bob e Luigi embarcam para a aventura,
realizada no Rio de Janeiro. A esfera com a chave do novo Audi R8, ao ser
lançada, atinge a velocidade de 230 km/h e Bob fez um mergulho em queda livre
para pegá-la
“Criamos uma campanha multiplataforma para o lançamento
do superesportivo que é o modelo mais icônico da Audi. Nesta ação com nossos
atletas, destacamos dois atributos fortes da marca e muito presentes no R8: a
esportividade e a ousadia. O superesportivo é um carro de altíssima
performance, tendo total relação com nosso X-Team, que acelera de 0 a 100 km/h
em 3,2 segundos e chega à velocidade máxima de 330 km/h“, destaca Herlander
Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil.
A campanha para comunicar a chegada do R8 ao país conta
ainda com o comercial “Commander”, que já está sendo veiculado nos canais de TV
fechada, anúncio sobre o modelo e peças digitais, com post nos canais sociais
da marca e banners e displays que direcionam o consumidor para a plataforma Audi Sport. Outras grandes ações para comunicar o lançamento
do R8, também com influenciadores da marca, estão previstas para o final deste
mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário