Com o final das férias de inverno no hemisfério norte, a
Panasonic Jaguar Racing está pronta para o clima mais ensolarado e vai até a
Argentina para a 3ª Temporada do Campeonato da FIA Fórmula E em Buenos Aires no
dia 18 de fevereiro.
A etapa de 2,5 quilômetros no circuito de Puerto Madero é
a única pista do calendário da Fórmula E a ter participado das três temporadas,
mas proporciona um novo desafio para a Panasonic Jaguar Racing, uma vez que a
equipe é estreante nesta temporada.
Competir no calor do sol argentino torna o ePrix de
Buenos Aires um teste complicado, exigindo um equilíbrio cuidadoso de ritmo de
corrida e gerenciamento térmico, o que leva a algumas das corridas mais
emocionantes e imprevisíveis do campeonato.
A equipe britânica está ansiosa para o desafio de correr
em uma pista que leva os carros para seus limites e recompensa a comunicação
clara entre motorista e engenheiro.
"Esta é a terceira vez que a Fórmula E chega a
Buenos Aires e é fácil ver por que as equipes estão ansiosas para vir aqui.
Nesta corrida tudo pode acontecer. Com as altas temperaturas os pilotos devem
gerenciar o desempenho da bateria cuidadosamente. O circuito é desafiador e a
equipe deve ser capaz de reagir à medida que a corrida se desenrola e ajustar a
estratégia para caber. Será um grande teste", afirma James Barclay,
diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing.
“Foi no ano passado que eu assisti o ePrix Buenos Aires
como piloto reserva e vi a Fórmula E diante dos meus olhos. A corrida foi muito
emocionante e com tantos avanços e desafios técnicos! E o resultado foi uma
surpresa. A localização em Puerto Madero também é espetacular", disse o
piloto Adam Carroll, #47.
Para Mitch Evans, #20, "o circuito parece incrível.
Eu realmente gostei de dirigi-lo no simulador. Claro, a maioria dos outros
pilotos tem alguma experiência da pista real, mas estamos muito preparados.
Adam me disse tudo sobre a atmosfera incrível. Este promete ser um fim de
semana emocionante".
Nos últimos dias, James Barclay contou que o time técnico
mergulhou nos dados coletados em Hong Kong e Marraquexe e os pilotos conduziram
em alguns simuladores. Ho-Pin Tung, piloto reserva, participou na China, em
Shenzhen do “Art of Performance Tour” da Jaguar, Adam Carroll deu algumas
voltas no famoso circuito Nutt’s Corner na Irlanda do norte e Mitch Evans este
na Academia de Direção no gelo da Jaguar Land Rover em Arjeplog no extremo
norte da Suécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário