A Volkswagen participa com a picape Amarok da 29ª edição
do Show Rural Coopavel, evento do agronegócio que ocorre entre hoje e
quinta-feira, (6 a 10 de fevereiro) em Cascavel (PR). No estande da marca
haverá uma área exclusiva para demonstrar os recursos de tecnologia da Nova
Amarok, como o bloqueio eletrônico do diferencial e a tração 4Motion, uma
exclusividade da picape média no segmento.
No estande da Volkswagen estarão expostos a Nova Amarok Extreme, Nova Amarok
Highline e a Nova Amarok Trendline, além das versões Saveiro Cross, Trendline e
Robust da Saveiro. O evento é considerado um dos maiores do setor na América
Latina e é realizado em terreno com 720 mil m². Para a edição deste ano já
estão confirmados mais de 500 expositores.
Uma das novidades apresentadas pela Volkswagen no Salão do Automóvel de
São Paulo de 2016, a Nova Amarok acaba de chega às concessionárias para se
tornar referência em sua categoria em termos de design, conectividade e
tecnologia, além de manter a imagem de robustez e força, já reconhecidos pelo
mercado. O modelo traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado,
capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android
Auto e Apple Carplay. Disponível em seis versões, o modelo traz um uma série de
itens exclusivos na categoria, como bancos com ajustes elétricos, hastes de
troca de marcha atrás do volante (shift paddles) e sistema de freios “Post-
Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Fora isso,
mantém uma série de itens que continuam exclusivos na categoria, como a tração
4x4 permanente, o ABS off-road e a transmissão automática de oito velocidades.
A Nova Amarok oferece bancos dianteiros sem precedentes em quesitos de ajustes
e conforto entre as picapes. E mais: junto com a Nova Amarok chegou a série
inédita “Extreme”, com componentes ainda mais ousados e diferenciados.
A linha 2017 da picape Volkswagen é oferecida no mercado brasileiro nas versões
S (cabine simples e cabine dupla, SE, Trendline, Highline e Highline Série
Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o
motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque,
sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.
As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois
turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com
câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de
oito velocidades (item de série nas demais versões).
A versão Highline traz (de série) indicador de perda de pressão dos pneus. Esse
sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos
pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de
instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado.
Outra novidade é que airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e
passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED são
equipamentos de série nessa versão.
A Nova Amarok traz um visual frontal pronunciado, conferindo ao modelo uma
aparência mais sofisticada. Com 5,25 metros de comprimento e 2,23 metros de
largura (espelhos incluídos), o modelo cumpre tudo o que se espera de uma
picape média em estilo e conceito. O para-choque dianteiro traz linhas retilíneas,
destacando as bordas laterais com aparência 3D em torno dos faróis de neblina.
As novas tomadas de ar em formato de colmeia seguem as linhas retangulares que
moldam toda a parte frontal.
Nas laterais o destaque fica por conta da nova família de rodas de liga-leve de
16, 17, 18, 19 e 20” – a maior oferta no segmento. As versões S e SE contam com
o conjunto de 16” estilo “Korama”, com pneus 245/70. A Trendline traz rodas de
17” estilo “Posadas” e pneus 245/65. Já a Highline tem duas opções: 18 polegadas
estilo “Manaus” (pneus 255/60) e 19 polegadas estilo “Milford”, calçada por
pneus 255/55.
A Série Extreme traz rodas de 20 polegadas e pneus 255/50, uma exclusividade no
segmento no mercado nacional. O adesivo “4MOTION“ nas laterais da caçamba (está
em todas as versões, desde a cabine simples) e o santantônio esportivo na cor
da carroceria realçam a esportividade da picape.
O novo painel de instrumentos chama a atenção. O quadro de instrumentos com
iluminação vermelha, nas versões S e SE, dá lugar a um novo conjunto com
iluminação branca, de leitura ainda mais fácil. As saídas de ar passam a ter
formas retangulares e há uma nova faixa decorativa horizontal, que nas versões
S, SE e Trendline é na tonalidade “deep inox”, e na Highline, é “bright
silver”. Comandos do ar-condicionado, disposição da régua central dos controles
no painel e um amplo porta-objetos na parte central superior do painel: tudo é
novo.
Exclusivo para a Amarok Extreme, o novo instrumento combinado “Premium Color”
apresenta tela colorida 3D de 3,5”. Outras exclusividades desta versão são as
capas esportivas dos pedais inoxidável e os tapetes em carpete com a inscrição
“Extreme”
A Nova Amarok marca a estreia de assentos que trazem recursos sem precedentes
para ajustes e em conforto na categoria de picapes. Isso porque os bancos
dianteiros da picape Volkswagen possuem o certificado “ergoComfort”. Os novos
bancos com ajustes elétricos da Amarok (de série nas versões Highline e
Extreme) foram certificados pelo instituto alemão “Aktion Gesunder Rücken -
AGR” (Campanha para Costas Saudáveis) na categoria “bancos de veículos
comerciais leves”.
A Nova Amarok oferece o que há de mais moderno no segmento de picapes médias. A
Amarok apresenta de série e como item exclusivo na categoria o sistema de
freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão).
Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve
em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do
sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos
sensores dos airbags.
Nenhum comentário:
Postar um comentário