A Volkswagen Nova Amarok é a picape média com mais
recursos de segurança no segmento, contando com tecnologias inovadoras, como
sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática
pós-colisão), tração 4x4 permanente e freios ABS off-road.
Fora isso, mantém
uma série de itens que continuam exclusivos na categoria, como bancos com
ajustes elétricos, hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles) e
transmissão automática de oito velocidades.
A linha 2017 da picape Volkswagen é oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e
cabine dupla, SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com
carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com
140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado ao câmbio
manual de seis marchas.
As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores
com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com câmbio manual (versão
SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item
de série nas demais versões).
Todas as versões da Nova Amarok contam, entre outros itens,
com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não
afivelados nos bancos dianteiros. Uma nova tomada de 12V posicionada atrás do
apoia braço dos bancos dianteiros equipa as versões Highline e Highline Série
Extreme, ressaltando a funcionalidade da cabine da picape.
A versão Highline conta (de série) com o indicador de perda de pressão dos
pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de
enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um
alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor
recomendado. Resultado: maior segurança – aumentando a vida útil dos pneus – e
menor consumo de combustível. Airbags laterais de tórax e de cabeça para
motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em
LED são equipamentos de série nessa versão.
A Nova Amarok oferece o que há de mais moderno no segmento de
picapes médias. A Amarok apresenta de série e como item exclusivo na categoria
o sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática
pós-colisão). Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando
ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O
acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão
inicial pelos sensores dos airbags.
Freios com ABS “off road”, que otimizam a ação do ABS em solo solto (por
exemplo, pedriscos e areia), sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para
criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de
Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do
Diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen. Juntamente com o
Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a Nova Amarok dispõe para o
motorista os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de
Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário