quarta-feira, 5 de julho de 2017

Fórmula Vee: Caçula da categoria animado com o desenvolvimento de seu monoposto

Depois de algumas provas de adaptação e de trabalho junto aos mecânicos da F/Promo Racing para solucionar algumas deficiências técnicas de seu Fórmula Vee, o estreante Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Mega Kart/Alpie) acredita que a partir de agora sistematicamente estará disputando um espaço no pódio.

“Na última corrida não tive nenhum problema mecânico, e isto já me deu a oportunidade de  ‘virar’ abaixo dos dois minutos”,  aponta o caçula da categoria-escola do automobilismo, autor da quarta volta mais rápido na prova disputada no último domingo (02/7). 

Com 16 anos completados recentemente, Alberto Cesar só não subiu no pódio do autódromo de Interlagos porque ao ultrapassar o quarto colocado na curva da Junção, o mesmo não percebeu a sua aproximação, por causa da quebra de seu retrovisor esquerdo, e involuntariamente tocou no Fórmula Vee de numeral 45.

“Como éramos três brigando pelo quarto lugar, ele disse que no começo da descida para a Junção olhou pelo retrovisor externo, do lado direito, enquanto eu mergulhava por dentro na freada. Quando ele foi entrar na curva batemos lateralmente e as minhas rodas dianteiras viraram para a esquerda com o impacto e acabei rodando e perdendo várias posições”, contou Otazú, que caiu para nono e acabou recebendo a bandeirada na oitava posição.

“Não fiquei triste com o toque, já que foi coisa de corrida, nem com o resultado, pois agora tenho certeza do potencial do meu carro. A partir do próximo treino terei condições de começar a trabalhar no desenvolvimento do acerto de suspensão para disputar uma posição no pódio em todas as corridas”, anima-se o piloto que ganhou uma vaga na categoria, depois de ter vencido a Seletiva ClickSpeed de Fórmula Vee no começo do ano.

A próxima participação de Alberto Cesar Otazú será no dia 15 de julho, quando disputará a terceira rodada dupla da Copa ECPA de Fórmula Vee. O mais jovem piloto da categoria ocupa a terceira posição torneio realizado no Esporte Club Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário