quinta-feira, 13 de julho de 2017

Nelsinho Piquet tem desafio inédito pelo campeonato da FIA Fórmula E nas ruas de Nova York

A temporada 2016/2017 da FIA Fórmula E chega neste fim de semana aos Estados Unidos para a penúltima etapa, e Nelsinho Piquet correrá numa das cidades mais famosas do mundo, em Nova York.

A exemplo do que aconteceu na última etapa, em Berlim (Alemanha), a programação do evento prevê duas corridas, no sábado, com 43 voltas e 83,42km de distância, e, no domingo, uma prova mais longa com 49 voltas e 95,06km.

O circuito montado no Brooklyn Cruise Terminal terá 1,947 km, com dez curvas (quatro para a esquerda e seis para a direita), em sentido horário. O traçado mescla uma reta mais longa, com chicanes e curvas de alta, média e baixa velocidade.

Será a segunda vez que Nelsinho correrá em Nova York: em 2014, o brasileiro foi segundo colocado na prova do Rally Cross e, na ocasião, assumiu a liderança do campeonato.

Primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos, Nelsinho Piquet marcou pontos em quatro dos seis fins de semana da temporada e ocupa o décimo lugar na classificação geral.
O piloto da NexTEV busca mais pontos para voltar à briga pelo top6 - além da etapa de Nova York, o campeonato terá mais uma rodada dupla, nas ruas de Montreal, no Canadá.

O que disse Nelsinho Piquet:
"Estou muito empolgado para esta corrida. Disse antes que é impressionante o que a Fórmula E fez ao trazer corridas para algumas cidades icônicas do mundo, e trazer para o campeonato um dos locais mais famosos do planeta como Nova York é maravilhoso. Não tenho dúvidas de que será um dos momentos mais importantes da Fórmula E. Tivemos alguns resultados promissores este ano, principalmente nas classificações, então se o circuito nos favorecer um pouco mais, meu desejo é lutar pela Super Pole nos dois dias e tentar converter isso em bons resultados nas corridas. Temos de sair de Nova York com bons pontos"

Os canais Fox Sports transmitem as duas provas do fim de semana.

Programação (horários de Brasília)*

Sábado, 15 de julho
9h - Primeiro treino livre
11h30 - Segundo treino livre
13h - Classificação corrida 1
17h - Corrida 1

Domingo, 16 de julho
8h - Treino livre
10h - Classificação corrida 2
14h - Corrida 2


*sujeita a alterações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário