quarta-feira, 7 de março de 2018

Nissan revela conceito visual de seu carro para a Fórmula E

A Nissan deu mais um passo em direção à sua estreia na ABB FIA Fórmula E. A empresa apresentou o conceito visual para o seu carro durante o Salão do Automóvel de Genebra de 2018.

Na edição 2017 do Salão do Automóvel de Tóquio, a Nissan – líder mundial no segmento de veículos zero emissão produzidos em série – anunciou sua estreia na Fórmula E a partir da quinta temporada, que está programada para começar em dezembro de 2018.

Como parte do anúncio, a Nissan revelou as cores do seu carro, que exibe uma nova e surpreendente aerodinâmica, além de um conjunto totalmente novo de trem de força e baterias.O visual da Nissan na Fórmula E foi projetado pela equipe de Design Mundial da Nissan, no Japão

Enquanto o visual do novo carro da Nissan para a disputa da Fórmula E foi revelado pela primeira vez hoje, equipes têm trabalhado há meses no desenvolvimento do novíssimo pacote tecnológico nesta fase de preparação da Nissan para sua estreia na categoria.

A Nissan está trabalhando com sua parceira Renault para aproveitar expertises e desenvolvimentos já disponíveis, mantendo o foco da parceria automotiva da Renault-Nissan-Mitsubishi na colaboração e maximização de sinergias para otimizar a competitividade. Detalhes como a estrutura da escuderia e os nomes dos pilotos serão anunciados posteriormente.

A Nissan será a primeira marca automotiva japonesa a competir no campeonato 100% elétrico FIA Fórmula E, a partir do final de 2018. O campeonato inovador será usado como vitrine para a Mobilidade Inteligente da Nissan – a estratégia da marca baseada em três pilares para redefinir a forma como seus veículos são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

A quinta temporada da Fórmula E está marcada para começar em dezembro de 2018, devendo visitar grandes cidades como Nova York, Paris, Berlim, Roma, Zurique e Hong Kong. A Nissan revelou a intenção de participar do Campeonato de Fórmula E durante a edição 2017 do Salão do Automóvel de Tóquio, apresentando o conceito do visual para o seu carro no Salão do Automóvel de Genebra de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário