Com o novo A6, a Audi apresenta a oitava geração de seu
bem-sucedido sedã full-size e traz numerosas inovações para o segmento. Seja em
termos de digitalização, conforto ou esportividade, o elegantemente esculpido
A6 é o multitalento da classe de carros de luxo.
O sistema MMI sensível ao
toque totalmente digital proporciona uma operação intuitiva, com soluções de
conectividade e assistência inteligentes. O interior adota sistematicamente a
digitalização e é inovador em seu segmento. A suspensão combina conforto,
suavidade e alta estabilidade com aprimorada esportividade. Todos os motores
possuem um sistema híbrido leve como equipamento de série para maior comodidade
e eficiência.
O sistema MMI sensível ao toque do novo A6 estabelece
novos padrões em termos de operação e personalização intuitivas. Com extensas
opções de customização inteligente, o carro é adaptado ao motorista: no sistema
operacional, os botões favoritos constituem a base ideal para as preferências
individuais e oferecem excelente facilidade de uso. Até sete motoristas podem
armazenar suas configurações em perfis de usuários individuais, personalizando
até 400 parâmetros.
O controle em idioma transforma o novo A6 em um parceiro
de diálogo e companheiro de viagem inteligente: processa perguntas e comandos
de duas maneiras, com dados armazenados a bordo e em conjunto com MMI
navigation plus.
O novo A6 oferece uma ampla gama de soluções de
conectividade para uma excelente segurança, conveniência e personalização. A
lista de equipamentos de série inclui MMI navigation, com MMI navigation plus
disponível opcionalmente. O módulo de tecnologia de transferência de dados
utiliza o novo padrão móvel LTE Advanced.
O MMI navigation plus também oferece uma série de novos
recursos de navegação. Entre eles estão a função de autoaprendizagem, baseada
nas rotas percorridas, o que cria sugestões de pesquisa inteligentes. A
orientação do percurso é fornecida online nos servidores mantidos pelo provedor
de serviços HERE, que atualizam sobre a situação do trânsito em toda a região.
O Audi connect também oferece serviços de tráfego de carro-para-X, além de
informações sobre perigos na via. Esses recursos utilizam a inteligência
digital da frota da Audi e conectam o A6 ao seu ambiente.
Todos os motores do novo A6 vêm com a nova tecnologia
híbrida leve da Audi. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em
conjunto a uma bateria de íons de lítio. Com isso, o A6 pode rodar com o motor
desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até
22 km/h; o motor é religado a partir de uma parada. Durante a desaceleração, o
BAS recupera até 12 kW de energia. Em condições reais, a tecnologia MHEV reduz
o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.
A carroceria do novo A6 também contribui para a atmosfera
descontraída a bordo. Um exemplo é a aerodinâmica avançada: com um coeficiente
de arrasto de 0,24 (com um motor a ser lançado posteriormente) e graças à
sofisticada acústica, o sedã permanece silencioso, mesmo em altas velocidades.
O interior do novo A6 é ainda maior que no modelo
anterior. No que diz respeito ao espaço para as pernas na traseira, o carro
supera seu antecessor e seus principais concorrentes. O espaço para a cabeça e
para os ombros na dianteira e na traseira também são superiores aos da versão
anterior. A tampa do porta-malas pode ser aberta eletricamente com um movimento
de chute.
O novo A6 é visivelmente mais esportivo que seu antecessor, graças
especialmente a soluções inovadoras para a suspensão. A relação da direção
progressiva torna-se ainda mais direta à medida que a velocidade do veículo
aumenta; um novo conceito de amortecimento também transmite respostas intensas
da estrada. O A6 é fácil de manobrar na cidade, ágil em pisos irregulares e
equilibrado e confortável nas rodovias. O sistema de direção dinâmico das rodas
é um componente-chave para essa agilidade e dirigibilidade, unindo respostas
diretas da direção esportiva a uma estabilidade inabalável.
Como parte do lançamento nos mercados europeus, a Audi oferece o novo A6 com
dois motores potentes e suaves – um TFSI e um TDI. O motor a gasolina é um 3.0
TFSI V6 rende 340 cv de potência e 500 Nm de torque, e capaz de acelerar o sedã
de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada
eletronicamente). Já o 3.0 TDI desenvolve 286 cv e 620 Nm de torque.
O exterior se destaca com suas proporções equilibradas:
capô longo, grande distância entre-eixos e balanços curtos. A larga e baixa
grade Singleframe, os faróis planos e as entradas de ar poderosamente
contornadas exaltam a esportividade do modelo. Na lateral, três linhas
destacadas reduzem a altura visual do carro. Os contornos esticados das caixas
de rodas são caraterísticos da genética quattro da Audi.
O interior do A6 traz revestimentos inteiramente pretos – um aspecto agradável
que expressa a tecnologia e as características digitais do sedã.
O elegante
painel de instrumentos e a calma e contínua linha horizontal da carroceria
criam uma sensação arejada de espaço. O console central do modelo é direcionado
para o motorista, assim como a tela MMI.
O novo A6 será fabricado na planta de Neckarsulm e será
lançado no mercado alemão em junho de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário