A liderança da Mercedes-Benz nas vendas de veículos
comerciais em 2018, pelo terceiro ano consecutivo, trouxe, consequentemente,
impactos positivos para os negócios de peças e serviços do amplo portfólio de
pré e de pós-venda da marca.
“Assim como tivemos a liderança em caminhões e ônibus,
temos mais motivos para comemorar, afinal, no ano passado, consolidamos a
expansão dos Planos de Manutenção, do Fleetboard e das linhas de peças que
oferecemos aos clientes para que eles façam uma boa gestão da frota e da
manutenção, otimizando os seus custos operacionais e alcançando a rentabilidade
desejada”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing
Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
O executivo destaca ainda o crescimento do Banco
Mercedes-Benz, do Consórcio Mercedes-Benz e da SelecTrucks, a unidade de
caminhões seminovos. Ou seja, o cliente encontra na própria marca atrativas
opções de financiamento do seu Mercedes-Benz zero km, facilitando a renovação e
ampliação de frota.
“Esse abrangente portfólio de produtos e serviços chega
ao mercado por meio da nossa Rede de Concessionários, que conta com cerca de
180 pontos de atendimento em todos os estados do território nacional”, informa
Roberto Leoncini.
Em 2018, a Mercedes-Benz registrou mais do que o dobro do
volume de vendas de Planos de Manutenção para caminhões. Foram 5.400 contratos,
110% a mais em relação aos 2.600 do ano anterior.
O avanço do sistema de gestão de frota e rastreamento
Fleetboard no País também foi muito expressivo no ano passado, com crescimento
de 150% nas ativações, chegando ao volume de 5.300 caminhões com a tecnologia
ativa em 2018, principalmente voltado a empresas de transporte de produtos
químicos, combustíveis e grãos.
Os negócios com veículos seminovos da SelecTrucks também
avançam no mercado brasileiro. Por meio de suas três lojas próprias (Mauá/SP,
Betim/MG e São José dos Pinhais/PR) e das unidades em parceria com
concessionários (Sambaíba em Campinas/SP e Pirasa, em Limeira/SP), a
SelecTrucks alcançou 81% de crescimento nas vendas de caminhões seminovos, com
aproximadamente 1.500 unidades em 2018. Além disso, a Mercedes-Benz vendeu mais
de 800 caminhões zero km envolvendo troca com usados de clientes como parte da
negociação.
negociação.
O Banco Mercedes-Benz registrou um montante de R$ 2,585
bilhões em novos negócios ao longo do ano passado, o que significa 58% de
crescimento em relação a R$ 1,639 bilhão no acumulado de 2017. Já o Consórcio
Mercedes-Benz comercializou 2.000 cotas em 2018, mantendo o mesmo patamar do
ano anterior.
No balanço anual de vendas de caminhões no Brasil, a
Mercedes-Benz, que liderou este mercado, registrou aumento no volume de
emplacamentos em
todas as linhas de produto. Foram 202% nas vendas dos
extrapesados Actros (4.529 unidades), mais de 81% com os Axor (4.214 unidades),
29% com caminhões Atego (5.956 unidades) e 14% com os modelos Accelo (4.326
unidades).
A Mercedes-Benz do Brasil liderou as vendas de
caminhões em 2018. Foram mais de 21 mil unidades da marca emplacadas, levando a
28% de participação de mercado. O volume comercializado é 44% superior ao obtido
em 2017. O grande destaque do ano foi o avanço da marca em caminhões pesados, o
segmento que mais representa o crescimento da atividade econômica no País. Com
quase 10.000 unidades emplacadas, a Mercedes-Benz liderou o segmento
em 2018,
dobrando as vendas em relação a 2017, saindo de 26% para 28% de participação
nesta competitiva categoria.
No ano passado, a Mercedes-Benz aumentou em
cerca de 24% as vendas de ônibus no Brasil em relação a 2017, com 7.458
unidades emplacadas. Dessa forma, manteve sua liderança no segmento acima de 8
toneladas de PBT, com mais de 50% de participação, sendo 79% em urbanos e 55%
em rodoviários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário